EM CLÁSSICO DA SAUDADE, PALESTRINAS FICAM NO EMPATE


Com jogo disputado mas sem gols, as alviverdes podem deixar a liderança até o fim da rodada

Em jogo brigado, as Palestrinas não conseguem sair do zero no placar –  Foto: Jhony Silva

O Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro, na noite deste domingo (16), e empatou em 0 a 0. Com o resultado, as alviverdes ficam somente dois pontos à frente do rival de Itaquera, que é o segundo colocado mas ainda joga por esta rodada. 

O JOGO

Como era de se esperar para um clássico, a partida teve um início equilibrado, com as equipes se estudando e buscando a melhor estratégia para furar a defesa adversária. A primeira chance veio das donas da casa, que levaram perigo mas não concluíram o lance. O Palmeiras só conseguiu passar pela linha de defesa aos 22 minutos, Bruna Calderan arriscou da entrada da área e Michelle saiu para defender com tranquilidade. Logo em seguida foi a vez da goleira alviverde trabalhar após tentativa de Cristiane.

As alviverdes conseguiram chegar novamente aos 30 minutos com Bia Zaneratto, mas a goleira santista salvou outra vez. Nos minutos seguintes, a camisa 10 passou pela defesa adversária para bater forte em direção à meta de Michelle, que precisou fazer um milagre para impedir o gol alviverde. Já nos minutos finais, o Santos assustou com um chute que tirou tinta da trave. Sem conseguir passar pela defesa e finalizar, a etapa se encerrou com o placar zerado.

A etapa complementar começou tão movimentada quanto a inicial. Aos 10 minutos o Palmeiras tentou chegar com Bia Zaneratto, que recebeu cruzamento rasteiro de Ary Borges, girou e chutou forte em direção ao gol, mas Michelle fez boa defesa. As palestrinas criaram uma nova chance aos 17 minutos com Ary, que roubou a bola e bateu firme, mas mandou por cima do gol. Em seguida foi a vez de Camilinha arriscar de longe, a goleira santista apareceu para defender mais uma vez. 

Com 28′ no relógio, Zaneratto deu um passe preciso para Ary, que livre na área mandou por cima da meta adversária novamente. As donas da casa responderam aos 34′ com um chute de fora da área que foi defendido por Jully. A última boa chance do Verdão veio aos 41 minutos após Ottilia roubar a bola no campo de ataque. A atacante tentou finalizar, mas foi travada pela zaga santista. Com um jogo mais travado no meio campo nos minutos finais, nenhuma das equipes conseguiu marcar e o Clássico da Saudade terminou em 0 a 0.

Bia Zaneratto foi um dos destaques da equipe alviverde, levando perigo ao adversário várias vezes – Foto: Jhony Silva

As palestrinas seguem invictas, somando dezoito pontos em oito partidas disputadas e espera contar com um tropeço do rival para seguirem na liderança.

O Palmeiras volta a campo contra o Bahia, no próximo domingo (23). A partida será na Academia de Futebol II, às 15h.

AVANTI PALESTRINAS 

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se