Mesmo com vontade, CRB apenas empata sem gols no primeiro jogo da final do Alagoano
Saudações Regatianas!
Não era esperado e eu fiquei frustrada. O Clássico das Multidões deste sábado (15), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano terminou empatado pelo placar de 0x0. Quando falamos de CRB x CSA sempre imaginamos loucura, gols, gritos incessantes de um comemorando na cara do outro, mas não teve nada disso.
O CRB, que busca o bicampeonato, teve voltas importantes na equipe, incluindo a do Professor Roberto Fernandes, que se recuperou da COVID-19. Além dele, outro que deu o ar da graça foi o atacante Erik, que se lesionou no ano passado e precisou passar por cirurgia.
“O primeiro jogo foi como todos imaginavam. Equilibrado e entre duas equipes que buscavam a vitória. O segundo jogo será assim também e decidido nos detalhes. Vamos trabalhar muito para terminar esse semestre com o título”, disse Erik após a partida.
Embora terminado em 0x0, o destaque pelo lado do Galo foi nosso argentino Diego Torres, que tomou para si a responsabilidade de além de criar as jogadas, de apresentar na área para tentar marcar o tento. Ele desperdiçou a oportunidade mais clara de gol ainda no primeiro tempo. Após cruzamento, ele estava sozinho na área e furou.
Mesmo caindo de produção no segundo tempo, Diego ainda conseguiu armar um bom contra-ataque antes dos 20 minutos e, ao chutar rasteiro, o goleiro do time de lá fez uma boa defesa.
Uma notícia chata do clássico fica por conta da saída de campo do menino Frazan, que no segundo tempo sentiu a coxa, dando lugar a Ewerton Páscoa, recuperado da COVID-19. Frazan será avaliado nesta segunda-feira (17), para saber sobre a lesão.
O jogo de volta da final do Alagoano está marcado para sábado (22), às 17h.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.