MINAS PERDE PARA O BOTAFOGO E VOLTA PARA A ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO A1


O Minas enfrentou o Botafogo fora de casa, neste sábado (15), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileiro A1, e foi superado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Juliana e Kélen. Com diferença de apenas três minutos no segundo tempo, as Gloriosas decidiram a partida.

Foto: Adriano Fontes 

Mesmo sem público, a partida foi assistida da arquibancada do Nilton Santos por uma pessoa especial. Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, esteve presente para prestigiar o embate das equipes de Botafogo e Minas Brasília. 

As Minas entraram em campo com Karen, Dih, Luana, Suzana, Jéh; Karla, Lia, Nenê; Kati, Robinha e Gabi Arcanjo. As Gloriosas foram à campo com: Rubi; Mylena, Amanda, Káren, Micaele: Vivian, Pepê, Thamires; Brenda, Juliana e Emily. 

Após um primeiro tempo com o placar zerado, o Botafogo marcou na etapa complementar com dois gols seguidos. Aos 13 minutos, Juliana aproveitou a falha da goleira para balançar a rede após um rebote. Logo depois, foi a vez de Kélen marcar o segundo após cruzamento de Brenda, em boa jogada trabalhada pelo lado direito.

Com a vitória. o Botafogo conseguiu sair da zona de rebaixamento e foi para a décima posição com oito pontos, mas com os resultados das partidas deste domingo, o clube pode voltar a temida zona da degola. A equipe brasiliense, por sua vez, está na décima terceira colocação com seis pontos.

Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrentará o Internacional, que está na sexta colocação e tem uma partida a menos, no sábado às 15h, fora de casa, e o Botafogo terá o confronto contra o Avaí Kindermann no mesmo dia e horário. O Kindermann está em décimo primeiro e também possui uma partida a menos.

Por Daniela Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se