Saudações Atleticanas!
Neste domingo (16), Atlético e América fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2021, as duas equipes foram as melhores e conseguiram chegar até essa disputa final. Os primeiros noventa minutos serão com mando do América, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h.
Por ter feito melhor campanha, o Galo terá vantagem, jogará por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, para se tornar mais uma vez o campeão mineiro. A expectativa deste clássico decisivo é grande, pois são duas equipes qualificadas e de série A.
Nos últimos 22 anos, Galo e América se enfrentaram em quatro decisões do Campeonato Mineiro, e estão empatados em títulos, sendo duas conquistas do Coelho e duas do Galo. 2021 será o ano do desempate. Surge aí mais um motivo para as equipes quererem se consagrar campeãs.
Na fase da tabela de classificação, o Galo venceu o América com folga, foi 3 a 1, com amplo domínio. Mas, o que não quer dizer nada para essa final, já que tivemos mudanças na equipe, o tempo passou, e a evolução vêm acontecendo. A espera é de um grande jogo, bem disputado nas quatro linhas.
O Galo vem de um jogo difícil na Colômbia, na quinta-feira (13), enfrentou o América de Cali em clima de guerra literalmente. O jogo teve que ser paralisado diversas vezes, o protesto de fora do estádio atingia os jogadores em campo, o gás lacrimogêneo rapidamente se espalhava e os jogadores passavam mal. Mesmo com todo esse perrengue, o Galo ganhou e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Creio que esse episódio poderá interferir em dois aspectos na partida contra o América MG, uma será positivamente, com ânimo elevado pela classificação, a outra será negativamente, pelo cansaço e todo sufoco que a delegação atleticana passou na Colômbia.
O Galo poderá ter algumas modificações para esse confronto, pelo ocorrido na Colômbia, e deve ir a campo com: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Tchê Tchê), Jair e Nacho Fernández (Sávio); Savarino (Sasha), Keno (Hyoran) e Hulk (Diego Tardelli).
A arbitragem desta primeira final contará com o árbitro Wanderson Alves de Souza e seus assistentes Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. O VAR será comandado por Emerson de Almeida Ferreira.
Que seja um belo jogo, que tudo ocorra bem na partida para ambas as equipes, que o futebol seja vistoso, o torcedor merece ver uma partida de futebol de encher os olhos. Que o Galo mantenha o foco na decisão e que faça muitos gols para a alegria da Massa Atleticana.
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.