DOMINGO É DIA DE CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS


Sport e Náutico se enfrentam no primeiro jogo da final neste domingo (16)

Saudades de uma aglomeração, né, torcedores? Ainda mais se tratando de uma final, em pleno domingo, 16h da tarde. Pense numa nostalgia, no entanto, infelizmente, a pandemia ainda continua, sendo assim, sem público no estádio. 

Foto: Blog Cassio Zirpoli

Historicamente, o clássico entre Sport e Náutico é o terceiro mais antigo do Brasil, ficando atrás somente do Clássico Vovô no Rio de Janeiro e do Grenal no Rio Grande do Sul. É muita história para contar. 

Neste domingo (16), os dois clubes se enfrentam na primeira partida válida pela final do Campeonato Pernambucano, que será na Arena Pernambuco. Os dois clubes protagonizaram o certame como primeiro e segundo lugar dos pontos corridos. Náutico terminou em primeiro e Sport em segundo. 

O primeiro jogo, que seria na Ilha do Retiro, teve de ser transferido para a Arena devido às condições do gramado, pois o Recife foi atingido por fortes chuvas durante os últimos dois dias. 

Do lado rubro-negro, o meia Thiago Neves treinou junto com o grupo e pode estar à disposição da equipe. Na reapresentação da equipe, os atletas fizeram um trabalho de preparação física juntamente com sessões de fisioterapia. Durante a ausência de Thiago Neves, Gustavo e Thiago Lopes tem revezado a titularidade na equipe. Pela defesa, o zagueiro Iago Maidana, titular absoluto, enfatiza os seis jogos sem tomar gols e consequentemente, a confiança dos rubro-negros que tem aumentado. 

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Portanto, Umberto Louzer que busca o quarto título Estadual como treinador, deverá repetir a escalação que utilizou na semifinal contra o Salgueiro, pois, mesmo aparentemente recuperado, Thiago Neves pode começar no banco.

Vale ressaltar que, nas redes sociais, alguns jogadores farão a coreografia de Gil do Vigor, que sofreu ataques homofóbicos por parte de dois conselheiros do clube. 

O Clássico dos Clássicos será transmitido pela Rede Globo Nordeste. Domingo é dia de emoção!  Às 16h, na Arena Pernambuco, mas também, no sofá da sala.

Por Rannyelle Barbalho 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se