CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, O VERDÃO TÁ NA SEMI DO PAULISTÃO


Em jogo difícil, Rony rústico marca e garante a equipe alviverde na próxima fase do estadual 

Na noite desta sexta-feira (14), o Palmeiras foi até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino na disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Com gol de Rony, o único da partida, a equipa de Abel Ferreira levou a melhor e avançou na competição. Vexame atrás de vexame esse time (contém ironia).

Em jogo brigado, Palmeiras leva a melhor e avança para as semifinais. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO

Em jogo pegado, a primeira oportunidade veio somente aos 19 minutos – do lado alviverde – em cobrança de escanteio. Scarpa tocou curto para Bigode, que cruzou para dentro da área. A bola foi desviada e sobrou para Danilo, que dominou e mandou no travessão. O time da casa respondeu aos 28′ e da mesma maneira: cobrança de escanteio perigosa e chute que explodiu no travessão. 

A partida seguiu equilibrada e o Palmeiras conseguiu uma nova chance aos 35 minutos em uma cobrança de lateral rápida que pegou a defesa adversária desarrumada. Danilo recebeu a bola e bateu rasteiro, mas Cleiton saiu bem para fazer a defesa. Na sequência, Viña avançou bem pela esquerda e cruzou para dentro da área para encontrar Wesley, que ganhou da zaga adversária e cabeceou com força em direção ao gol, mas a bola saiu caprichosamente pelo lado. Ambas equipes se seguraram até o fim da primeira, indo para o intervalo com o placar zerado. 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Verdão levou perigo em jogada ensaiada. Após cobrança de falta, Willian cruzou e Renan cabeceou forte, causando  bate-rebate dentro da área. Danilo ficou com a sobra e tentou finalizar, mas Léo Ortiz salvou praticamente em cima da linha. A equipe alviverde lançou um contra-ataque aos 8′, mas Danilo Barbosa desperdiçou a chance e mandou para longe da meta de Cleiton. 

Na casa dos 19 minutos, Abel Ferreira sacou Wesley e Willian para a entrada de Rony e Luiz Adriano, respectivamente. No entanto, a partida seguiu travada e com toda cara de que iria para os pênaltis (o que “grazadeus” não aconteceu, nós palmeirenses não temos boas memórias recentes de decisão por pênaltis).

Aos 32′ o Alviverde finalmente conseguiu abrir o placar. Em jogada que começou com lindo passe de Luiz Adriano para Scarpa, que recebeu em velocidade, tirou da defesa adversária e mandou para o gol. A bola bateu em Cleiton, bateu no travessão e sobrou na área, Rony não perdeu a oportunidade e completou de cabeça, para alegria e alívio da torcida que canta e vibra.

Com o gol, o Palmeiras cresceu na partida e conseguiu segurar bem o adversário. Somente nos acréscimos em que o time da casa voltou a ter uma chance em cobrança de escanteio que acabou não dando em nada. Controlando a partida até o apito final, o Verdão garantiu a vitória e sua passagem para a semifinal. 

Rony marca e bota o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O adversário do Palmeiras será o Corinthians, em jogo que será disputado neste domingo (16), na Neo Química Arena, às 16h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se