A BUSCA PELO TETRA TÁ ON


Foto: Athletico Oficial

Mesmo sem fazer um primor na primeira fase, o Athletico conseguiu a classificação para o octogonal final do Campeonato Paranaense, e terminou em terceiro lugar na tabela de classificação ao vencer o Toledo pelo placar de 1 a 0.

Para fechar o sábado com chave de ouro, nosso rival perdeu para o Rio Branco, pelo placar de 2 a 1, e ficou de fora da próxima fase.

COMO FOI O JOGO

A partida que aconteceu na manhã deste sábado (15), às 11h30, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, começou bastante lento e bem diferente do que os torcedores imaginavam, considerando que para conseguir a classificação sem depender de ninguém o Furacão precisava da vitória.

A equipe teve os seguintes jogadores sem campo ao longo da partida: Anderson; Marcinho, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Nicolas (Reinaldo, aos 30′ do 2º tempo); Yago (Jáderson, aos 23′ do 2º tempo), Jaime Alvarado, Kawan (João Vialle, aos 39′ do 2º tempo) e Jajá (Geovane, aos 39′ do 2º tempo); Vinícius Mingotti (Elias Carioca, aos 23′ do 2º tempo) e Matheus Babi.

Com alguns jogadores do time principal compondo a equipe, como Matheus Babi, a equipe começou a buscar o gol somente na segunda parte do primeiro tempo. Antes disso, o Atheltico só conseguiu dar trabalho em uma cobrança de falta que o goleiro espalmou.

O gol veio apenas no segundo tempo. Aos 3 minutos de jogo a bola sobrou para Kawan, que pifou a zaga do Toledo e colocou enfiado para Vinícius Mingotti com a ponta da chuteira mandar para o fundo das redes.

O Toledo ainda incomodou com uma bola na trave e quase cavando um pênalti, mas o placar permaneceu com o Athletico na frente até o final, pulando da nona para a terceira colocação e conquistando a vaga para as oitavas de final.

Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Bruno Lazzaroni, muito contestado pela torcida principalmente por improvisos e por ser bastante retranqueiro disse: : “É uma geração talentosa, com bons jogadores, e merecia essa classificação”.

Agora os aspirantes aguarda o próximo confronto do chaveamento das oitavas que será contra o Paraná Clube, que ficou em sexto lugar na tabela. A previsão é que esse jogo aconteça já na segunda-feira (17).

Em busca do tetra!

Pra cima Furacão!

Por Daiane Luz

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se