VITÓRIA SOBRE O LANÚS DEIXA O GRÊMIO PRÓXIMO DAS OITAVAS


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira (13), Grêmio e Lanús se enfrentaram na Arena pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em casa, o Grêmio venceu o Lanús pelo placar de 3 a 1, e com essa vitória, se isola na liderança do Grupo H, com seus 12 pontos. 

O primeiro tempo iniciou intenso, logo aos 2’, de cabeça Matheus Henrique abriu o placar para equipe gremista, mas pouco tempo depois, aos 5’ após cobrança de escanteio, também de cabeça, Burdisso deixou tudo igual na Arena. 

Se aos 20′ Diogo Barbosa e Churín não conseguiram ampliar, aos 21′, Rafinha mandou para Ferreira que marcou de cabeça, ampliando o placar para Tricolor, Grêmio 2×1 Lanús.

As equipes mantiveram o ritmo em busca do resultado, o Lanús chegou perto do empate com Sand, mas acabou mandando para fora, já o Grêmio continuou buscando aumentar o placar, a equipe até tentou com Luiz Fernando e Churín, porém sem efetividade.

A etapa complementar acabou sendo um pouco menos intensa, o Lanús teve a primeira e melhor oportunidade aos 9’ com De la Veja, que chutou pelo lado de fora da rede, a equipe visitante voltou a se aproximar com Sand, mas Geromel acabou intercedendo. Já pelo lado gremista, a grande oportunidade foi aos 32′, quando Diego Souza  lançou para Ferreira, que aproveitou e balançou a rede adversária. 

O Grêmio volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (20), contra o Aragua, na Venezuela, mas antes disso, no domingo (16), tem o clássico Grenal. O primeiro jogo da Final do Campeonato Gaúcho ocorrerá no estádio Beira-Rio.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se