Neste sábado (15), às 11h30, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, em partida válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do estadual – aleluia, amigos. O duelo será novamente na Estradinha, e o Coxa precisa de ao menos um empate para garantir a classificação, porém, os três pontos serão muito bem vindos, afinal, já estamos com saudades de uma vitória.
Isso porque a equipe alviverde não vence há quatro partidas – desde a goleada contra o Paraná Clube. A classificação, que já poderia estar garantida há tempos, ainda precisa ser consolidada. Se o Verdão for derrotado, precisa de uma combinação de resultados, e são seis equipes brigando para cinco vagas que restam, duas delas sendo a dupla AthleTiba. Lembrando que Operário, FC Cascavel e Paraná já estão classificados.
Claro que o torcedor exige a classificação. Mesmo o Campeonato Paranaense não tendo a relevância de antes, o torneio acaba sendo utilizado como uma espécie de preparação para a sequência da temporada. O que preocupa o coxa-branca é a queda repentina de desempenho dentro de campo, principalmente em uma competição com um nível técnico mais fraco. Esperamos que o time volte a se encaixar o quanto antes e possamos ter certa tranquilidade para a disputa da longa e acirrada série B e, por que não, acreditar na classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil?
PREPARAÇÃO
Após o jogo de quarta, a delegação alviverde retornou para Curitiba e se reapresentou na quinta-feira (13), no CT Bayard Osna. A equipe deve retornar ao litoral na tarde desta sexta (14).
Para a partida, Morínigo terá os retornos do zagueiro Luciano Castán e do lateral esquerdo Romário, que cumpriram suspensão contra o Cianorte. Com isso, o treinador deverá ter o elenco principal à sua disposição.
Um provável Coritiba: Wilson; Igor; Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Romário; Val, Matheus Sales e Rafinha; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. A partida será transmitida pela TV Coxa Prime.
CONTRATAÇÕES:
Nesta sexta-feira (14), o clube anunciou oficialmente as chegadas do atacante Willian Totó e do zagueiro Henrique. Como a janela de contratações para o estadual já foi encerrada, ambos poderão jogar apenas por outras competições pelo Verdão.
Se garantir a vaga para as quartas de final, o Coxa já tem a agenda definida. A Federação Paranaense marcou os duelos para a próxima segunda (17), às 14h o jogo de ida e para quarta (19), às 16h, o de volta. O jeito é ajeitar o radinho escondido do patrão e, obviamente, torcer pela classificação.
VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA, NÃO PARE DE LUTAR!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.