Na tarde desta quinta-feira (13), as Gurias Coloradas enfrentaram o Napoli, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), pela sétima rodada do Brasileirão Feminino Série A-1. Mesmo com uma jogadora a menos no segundo tempo, as Coloradas seguraram a vantagem e voltaram para Porto Alegre com a vitória.
As Gurias Coloradas assumiram o protagonismo desde o início da partida. O Inter aumentou o ritmo e abriu o placar aos 27’. Em cobrança de escanteio de Rafa Travalão, Bruna Benites subiu mais alto e marcou para as alvirrubras.
Quatro minutos mais tarde, em bela jogada de Shashá pelo lado direito, Rafa recebeu, ficou cara a cara com Gaby e mandou para o fundo do gol.
O Napoli descontou no fim da primeira etapa. Aos 38’, a defesa colorada não conseguiu afastar e Thaíni marcou para as donas da casa.
GURIAS SEGURAM A VANTAGEM
Na etapa complementar, as Gurias Coloradas ficaram com uma a menos em campo. Aos 17’, Djeni cometeu falta e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo em desvantagem numérica, foram as Coloradas que demonstraram mais ímpeto. O treinador colorado mexeu na equipe, que não perdeu o fôlego e terminou a partida com a vitória.
Com o resultado, o Inter chegou aos 13 pontos e assumiu a sexta colocação na competição. A próxima partida é contra o Avaí/Kindermann, na segunda-feira (17), às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
NAPOLI X INTERNACIONAL – BRASILEIRÃO A-1
Napoli-SC: Gaby; Miriam (Jaiane), Mari, Verônica (Larissa Vasconcellos), Thays e Thaíni; Sara, Pâmela e Luana (Aninha); Julia e Soraya (Malu). Técnico: Carla Bosetti.
Internacional: Vivi; Leidiane, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Mari Pires (Thessa), Isa Haas (Wendy), Djeni e Juliana; Shashá (Mileninha) e Rafa Travalão (Luana Grabias). Técnico: Maurício Salgado.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.