EM BUSCA DO ACESSO


Vingadoras voltam a campo pelo Brasileirão A2

19/12/2020· última vez que as atleticanas entraram em campo. A partida foi pela final do Campeonato Mineiro contra a equipe rival do outro lado da lagoa, onde vencemos nos pênaltis e faturamos o título.

De lá para cá já são aproximadamente 4 meses que as Vingadoras não disputam uma partida oficial sequer.

Entretanto, treinamentos e contratações não faltaram para o elenco alvinegro que chega a competição reforçado e com o pensamento no acesso.

Em uma linha do tempo, voltaremos no maravilhoso 19/12/2020 para vermos as contratações e como o time atleticano chega para a temporada 2021.

Ainda no ano passado, levantamos nosso primeiro título mineiro de forma invicta, no nosso salão de festas em cima do time de azul com direito a sofrimento do começo ao fim, mas no final deu a lógica no Mineirão. 

Contratações: 

Lá em janeiro, mais precisamente no dia 13, o clube começou a onda de renovação no elenco e a primeira na lista foi ninguém menos que nossa capitã Ilana, que chegou em 2019 e teve o contrato renovado por mais uma temporada.

Juntamente com a capitã tivemos a meia Aline e a zagueira Flávia com seus contratos renovados também por mais uma temporada.

A jovem promessa Pissaia também renovou seu contrato com o elenco atleticano juntamente com a atleta Marcela, no dia 21 de Janeiro. A arqueira Amanda Mayrink até chegou a renovar, mas acabou se transferindo para a equipe do Corinthians.

O outro trio de contratos renovados foi com a lateral Isabela, e as atletas Bruna e Leila.

Ainda em janeiro, as atleticanas disputaram o Brasileiro sub-18, mas acabaram sendo eliminadas ainda na fase de grupos com apenas um triunfo, dois empates e três derrotas

Foto: @Galoffeminino

Voltando para as renovações no clube, em 15 de fevereiro foi a vez das atletas Vitória Calhau, Taluane Pereira, Milena de Paula, Amanda Souza e Emily Cristina.

As primeiras contratações do clube foram para o sistema defensivo, com a zagueira Bruna Cotrim e a goleira Letícia Antas. E teve reforço também para o meio de campo com as volantes Sofia Santos e Marta Edyth. Logo em seguida foi a vez da meia Iara ser a 5° atleta anunciada no elenco alvinegro.

As Vingadoras vêm se preparando desde o início de janeiro com fortes treinamentos na Vila Olímpica com o pensamento no Campeonato Brasileiro A2 para conseguir o acesso e no Campeonato Mineiro. 

A venezuelana Cintia chegou para compor o ataque alvinegro juntamente com a volante Dayana, também da Venezuela. As brasileiras Ana e Jaqueline, que se destacaram nas suas equipes anteriores, também chegaram para compor o elenco Alvinegro.

O Galo já tinha um bom elenco e conseguiu reforçar com outras boas jogadoras que chegaram, para agregar e brigar por espaço na titularidade. 

Hoffman Túlio, técnico das Vingadoras, já vinha fazendo um bom trabalho frente as meninas, tinha sim algumas coisas para acertar por ser um elenco novo, agora com esses novos reforços e os bons meses de treinamentos, podemos esperar um Atlético bem mais entrosado e forte para as partidas.

Uma das principais falhas Alvinegras era na hora do último passe, da finalização. Com a chegada de novas atletas e com base nos treinos e amistosos, o elenco parece ter melhorado bastante neste quesito e tem tudo para surpreender e fazer uma boa temporada.

Recentemente o clube anunciou a chegada de novas atletas como as zagueiras Hilary e Layza, as atacantes Julia Moreira, Nadine Dias e Karol Cardozo, a lateral esquerda Paloma, que estava no Sub-18 e agora integra a equipe profissional e fechando a lista das novas atletas no clube, temos também na lateral esquerda a Venezuelana Vanessa Gómez.

Vingadoras caem no grupo E do Brasileiro A2
Foto: @Galoffeminino

Preparação:

Deixando de lado agora as renovações e contratações, vamos falar da preparação do elenco Alvinegro para a temporada 2021.

Como dito anteriormente, as atletas realizaram intensos treinamentos na Vila Olímpica com o objetivo no acesso à elite do brasileiro feminino.

Os treinamentos foram sob o comando do técnico Hoffmann Túlio, juntamente com o preparador físico Ubiratan Miranda. Durante esse período de treinos, as atletas venceram dois jogos-treinos contra o time masculino Sub-15 do Projeto Concórdia.

A primeira partida foi vencida por 1×0, com gol da volante Karol. E no segundo jogo, goleamos por 4×0, com gols de Pissaia, Sofia, Bruna e Marcella. As partidas serviram para dar ritmo de jogo ao elenco nesses longos meses paradas.

“Um tempo muito bom para a gente conseguir elevar o padrão físico das atletas e mesclar com os trabalhos físicos. Conseguimos disputar vários amistosos, infelizmente, só com equipes masculinas, porque não temos adversárias femininas para servir de parâmetro, mas que os times impuseram certas dificuldades, até no caráter físico e a gente espera que tenha trazido uma evolução para essa estreia no campeonato A2”, disse o preparador físico Ubiratan Miranda

Após marcar e desmarcar várias vezes, enfim a dona CBF decidiu deixar o jogo das Vingadoras para este sábado (15), às 14h (Horário de Brasília), contra a equipe do Aliança-GO, no Sesc Venda Nova.

A partida será transmitida pela CBF TV na plataforma MyCujoo.

As atletas encerram os treinamentos nesta sexta-feira (15), e se encontram preparadas para dar o pontapé inicial na competição. Caímos no grupo E, juntamente com Cresspom-DF, Juventude-BA, Mixto-MT e Serc-MS e o Aliança-GO. 

Tecnicamente um grupo mais fácil em relação aos outros, e temos o dever de fazer boas partidas e conseguir a vaga para as oitavas de final.

A competição conta com 36 clubes que são separados em seis grupos na primeira fase. Se classificam para as oitavas de final, os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. As quatro equipes semifinalistas garantem vaga na elite do Campeonato Brasileiro 2022.

Precisamos fazer uma temporada diferente da passada, onde caímos ainda na fase de grupos com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, ficando em terceiro mas não nos classificamos por conta do saldo de gols.

Apesar dos treinamentos fechados e apenas algumas partes mostradas na TVGalo, se espera um Galo diferente das outras temporadas, podemos esperar uma equipe mais ofensiva, trabalhando mais na bola no meio campo. Esperamos uma equipe mais entrosada e com um bom futebol.

Esperamos que agora em 2021 a classificação venha com um bom futebol, uma boa campanha das meninas.

Que neste sábado (15), possamos começar a temporada com o pé direito, um bom futebol, um triunfo e os 3 pontos dentro de casa!!

Sentimento, amor sincero ao Alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se