Timão agora só cumpre tabela e foca na semifinal do Paulistão
O Corinthians enfrentou o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, na noite desta quinta-feira (13), e levou uma goleada por 4 a 0. Com esse resultado, o Timão se despede da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência para o fim da fase de grupos.
Com quatro pontos conquistados, o Alvinegro Paulista não alcança mais o time uruguaio, que é líder absoluto do grupo E. Foram dois jogos disputados contra o Peñarol e duas derrotas. Fora a goleada desta quinta-feira (13), o Timão perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena.
O técnico Vagner Mancini até achou o time ideal, mas por conta do calendário apertado, não conseguiu colocá-lo em campo. Pode ser que o Corinthians tivesse sido derrotado mesmo se entrasse com o time A, mas com certeza veríamos um time mais competitivo.
O time B, que enfrentou o Peñarol, já não vinha apresentando bons rendimentos nos jogos, e nesse confronto, mostrou mais uma vez suas fragilidades. Alguns jogadores que estão em má fase, passaram despercebidos em campo, como é o caso de Jô, Fábio Santos e Gil.
Com uma alta pressão dos uruguaios, o Timão não conseguiu criar muitas chances. Levou dois gols no primeiro tempo e mais dois na etapa final. Apesar das mudanças feitas pelo Mancini, o time ficou mais com a bola e criou volume, mas nada que assustasse o Peñarol.
Agora, o que resta para o time do Parque São Jorge é tentar o 31° título do Campeonato Paulista, para assim, ver se consegue uma maior tranquilidade e confiança para iniciar o Brasileirão.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Corinthians volta a jogar neste domingo (16), pela semifinal do Paulistão, às 15h. O adversário ainda não está definido, tudo vai depender de como ficará a classificação após o término das quartas de final. O primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo encara o terceiro.
VAI CORINTHIANS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.