Em noite de 16 graus em São José dos Campos, o Corinthians esquenta o clima e aplica goleada por 8×2 em cima das donas da casa
Não teve nem conversa. Em uma atuação irretocável, as Patroas venceram e convenceram, apresentando um ótimo futebol e conseguindo neutralizar quase completamente as jogadoras do adversário São José.
Ainda sem Arthur Elias, que recebeu alta do hospital somente nesta quinta-feira (13), após passar mal durante a partida do último domingo, diante do Palmeiras, e precisar ser socorrido pela ambulância do estádio, o Corinthians se apresentou em uma formação ofensiva. A defesa iniciou muito bem armada com sua dupla forte de zaga, com Erika e Pardal. Tamires ficou no banco de reservas e Yasmim, com sua ótima movimentação, acabou ocupando as laterais com Katiuscia. Coube a Juliete e Grazi fazerem o meio de campo ao lado de Zanotti, para servirem o ataque formado por Vic Albuquerque, Crivelari e Gabi Nunes.
A equipe foi muito bem escolhida e deu resultados logo no primeiro minuto, com Zanotti lançando para Vic tabelar de cabeça e Crivelari encher as redes. Com muito fôlego e completamente “on fire”, aos 9 minutos foi a vez da camisa 17 fazer o seu, em um passe de Gabi Nunes. 2×0.
O terceiro veio aos 18′, para completar o rodízio das três atacantes, em um lançamento perfeito de Crivelari na cabeça de Gabi Nunes. Vencendo por 3×0 e com a vitória encaminhada em tão pouco tempo de jogo, o Corinthians acabou vacilando na saída de bola e permitindo ao São José abrir seu marcador aos 21′.
Apesar do bom placar feito no primeiro tempo, foi só no segundo que a enxurrada de gols, de fato aconteceu. Aos 2 minutos, em mais uma grande jogada do trio de ataque, Vic lançou para Crivelari deixar Gabi Nunes na cara do gol e fazer seu segundo e o quarto gol do Timão na partida. O momento foi ainda mais especial para Nunes, pois permitiu que a jogadora assumisse oficialmente o posto de maior goleadora da história do Brasileirão Feminino, com 49 gols pela competição. Não perca as contas: estamos em 4×1.
Aos 15’, a dupla Crivelari e Albuquerque se mostrou mais uma vez eficiente quando a camisa 19 levantou com precisão para a nossa 17 marcar de cabeça e fazer o quinto gol. Em mais um vacilo de saída de bola, o segundo gol do São José aconteceu aos 18 minutos.
Crivelari, a dona dos passes e assistências da partida, não podia ficar de fora da corrida pelos dobletes e deixou mais um: com passe da Nunes, aos 18’, Crive anotou seu segundo e deixou o placar em 6×2.
O resultado já estava de bom tamanho, mas ainda cabia mais. Quando o Corinthians abre a porteira, sabemos que não tem quem feche e assim foi. Vic, aos 20’, cobrou falta certeira no meio da área para Grazi, a lenda viva do futebol feminino, também anotar o dela. 7×2.
A saideira veio aos 38 minutos, para Vic Albuquerque fazer o seu terceiro e fechar a conta: 8×2.
No geral, uma brilhante atuação do Corinthians. Alguns errinhos na defesa fizeram os dois gols das adversárias acontecerem, mas nada que não possa ser ajustado. A goleada deixa as Patroas na segunda posição da tabela e dá um fôlego importante após vir de uma derrota e um empate.
O próximo desafio das alvinegras é na segunda-feira (17), diante do Grêmio, em casa.
*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.