Em jogo de placar “enxuto”, Bahia vence o Guabirá-BOL por 0x1 e assume a liderança do grupo, em partida válida pela 4ª rodada da Sul-Americana.
Nesta terça-feira (13), no estádio de Gilberto Parada, em Monterona, na Bolívia, o Tricolor Baiano enfrentou o Guabirá-BOL. O Esquadrão de Aço foi a campo com o olho na liderança do grupo, visando conquistar os 3 pontos disputados. O Bahia venceu o time da casa pelo placar de 1×0, com gol de Gilberto, o 10º dele, em 15 jogos na temporada.
Para assumir a ponta da tabela, o Bahia foi a campo com sede de gol, o dono da casa se viu parado pelo atacante Gilberto, o camisa 9 tricolor, que curiosamente leva o mesmo nome do estádio onde aconteceu a partida. Em suas redes socias o Bahia brincou: “Gracias Guabirá!”.
O PRIMEIRO TEMPO
A partida contou com um primeiro tempo ocioso e morno com pouca produção de ambos os times. O dono da casa iniciou a partida analisando a postura do Bahia, tentando barrar suas investidas de contra-ataque, a melhor chance a gol do 1º tempo foi do time visitante, aos 30’ minutos, o Tricolor iniciou jogada pelo meio com Rodriguinho, que tocou para Rossi puxar pelo lado direito, Rossi cruzou de volta e Rodriguinho mandou um chutão na trave, assim acabou o 1º tempo.
O SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o jogo seguiu no mesmo clima do 1º tempo, bem apático. O Bahia tentou comandar algumas investidas ofensivamente, contudo, não obteve o êxito que esperava, até que as movimentações em campo aumentaram um pouco para ambos os lados, foi quando o Patrick de Lucca foi feliz em um passe longo para o atacante Gilberto abrir o placar. O camisa nove driblou o goleiro do Guabirá e bateu forte cruzado, sem chances de defesa, marcando um golaço, Guabirá 0x1 Bahia.
O Tricolor tentou criar mais chances ao gol, só que seguiu sem muito resultado, e assim acabou a partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Independiente. A partida está marcada para terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), na Argentina.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.