MINAS VENCE A PRIMEIRA E DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO


Foto: Patricy Albuquerque

As Minas entraram em campo nesta quarta (12), às 15h,  em casa, contra a Ferroviária, no estádio Defelê, em Brasília. O clube brasiliense obteve sua primeira vitória no campeonato com gol de Karla Alves, e conseguiu sair da incômoda zona de rebaixamento.

Aos 18 minutos da primeira etapa da partida, Karla Alves abriu o placar, após pênalti polêmico cometido por Duda, a bola atingiu a mão da jogadora sobre a linha da grande área, e a penalidade foi marcada.

Após o gol, a Ferroviária-SP se lançou ao ataque e pressionou bastante, mas sem sucesso. Aline Milene, destaque das Guerreiras Grená, chegou a acertar a trave no primeiro tempo, quando surgiram as melhores oportunidades da equipe, mas pararam na goleira Karen, que estava em uma tarde inspirada e realizou 3 defesas difíceis no jogo.

Com essa vitória, a equipe está na décima segunda posição com seis pontos e a Ferroviária está na sétima colocação com 10 pontos, podendo ser ultrapassado por Grêmio, Internacional e São José-SP, consequentemente saindo do G-8.

Nessa partida a equipe brasiliense teve a estreia da experiente atacante Luana Spindler, ex-Internacional, que estava disputando o Campeonato Espanhol pelo UD Tacuense e será muito importante para as Minas no restante da temporada 2021. 

O Minas entrou em campo com um time que continha algumas modificações: Karen; Dih, Luana, Suzana, Jéh; Karla, Lia, Nenê, Kati, Robinha e Gabi Arcanjo.

O próximo confronto é no sábado (15), fora de casa, às 15h, no estádio Nilton Santos, contra o Botafogo-RJ, que está na zona de rebaixamento na décima quarta posição.

Por Daniela Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se