Chapecoense enfrenta o Figueirense, vence por 2×0 e vai para a semifinal – esperamos que agora de verdade
Nesta quarta-feira (12), a Chapecoense recebeu o Figueirense, na Arena Condá, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Após ser derrotado na primeira partida por 3×1, o Verdão do Oeste precisava ganhar por dois gols de diferença e ganhou: 2×0 no placar e a classificação para enfrentar o Marcílio Dias na semifinal.
O jogo era difícil, a Chape precisava fazer o resultado para seguir em frente. Após a derrota fora de casa, sabíamos que não era um resultado fácil de contornar, mas a Chape é o time do impossível e, mais uma vez, foi lá e fez.
A PARTIDA
A Chapecoense começou a partida indo para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 4’, bola cruzada na área, Alan Santos desviou, Laércio na sobra e mandou para o fundo do gol, 1×0. O Figueirense, que teve a chance de disputar as quartas, não queria desperdiçá-la e foi para cima. Na sequência, chegou a empatar a partida, mas o árbitro marcou falta na jogada.
O Verdão do Oeste seguiu em busca de ampliar o placar. Perotti tentou na primeira chance, mas o zagueiro Felipe tirou a bola na hora certa. Na segunda tentativa, a bola passou raspando a trave e saiu. Anselmo Ramon também teve boa chance, mas a bola também foi para fora.
O Figueira quase empatou a partida, Alê Santos bateu e na sobra Renan Luís de primeira tentou, mas Keiller fez bela defesa e impediu o gol.
Na segunda etapa, o Alvinegro foi para o tudo ou nada em busca de um golzinho, mas quem marcou e ampliou foi o Verdão do Oeste: após cobrança de escanteio de Ravanelli, Derlan de cabeça fez, 2×0.
Aos 14’, em cobrança de falta, Fabrício Bigode chutou para o gol, a bola desviou na barreira e foi no ângulo, Keiller atento mandou a bola para escanteio. Outra boa chance do Alvinegro veio aos 22’, Giva recebeu, cruzou para Breno, que chutou para o gol, mas a bola desviou e saiu.
A partir daí o jogo ficou truncado e a Chapecoense soube fechar bem o setor defensivo e segurou a vantagem, dando assim números finais a partida em Chapecó, Chapecoense 2 x 0 Figueirense.
Jogaram pela Chapecoense:
Keiller, Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio, Busanello, Alan Santos (Léo Gomes), Anderson Leite, Ravanelli (Geuvânio), Fabinho (Mike), Anselmo Ramon, Perotti (Fernandinho).
Técnico: Mozart.
E AGORA?
Com o resultado a Chapecoense se classificou às semifinais do Campeonato Catarinense novamente, e irá enfrentar o Marcílio Dias. Como a Chape tem a melhor campanha da primeira fase, tem o direito de disputar a segunda partida em casa. Assim, a primeira partida será neste domingo (16), às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.