Noroeste vai até São Paulo, enfrenta o Nacional com alguns desfalques e mesmo assim, consegue a vitória
Nesta quarta-feira (12), o Noroeste foi até o Estádio Nicolau Alayon enfrentar o Nacional, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista – A3. Após um empate e uma derrota, nas últimas partidas, o Alvirrubro se reencontrou com a vitória, com gols de Euller e Igor Pimenta, o placar ficou em 2×1.
A PARTIDA
O Norusca seguiu com a equipe desfalcada, Richarlyson, Yamada e Pedro Felipe que testaram positivo para Covid-19, Luizão barrado pelo D.M. e Matheus Blade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a equipe de Luiz Carlos Martins foi a campo com a seguinte formação: Pablo, Maycon, Guilherme Teixeira, Guizão, Bruno Recife, Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, John Egito, Igor Pimenta, Leleco e Euller.
A partida começou movimentada, o Alvirrubro em busca da vitória, para se manter na liderança e o Nacional em busca de melhorar na tabela de classificação. Aos 4’ os donos da casa tiveram uma boa chance, Wallace chutou em cima de Pablo, que defendeu.
Aos 25’ o Noroeste não perdeu a oportunidade, Igor Pimenta mandou a bola para Euller que de frente para o gol, abriu o placar, 0x1.
No retorno do intervalo, o Norusca seguiu em busca de ampliar o placar, e aos 6 minutos, conseguiu. Após cobrança de falta de Rogério Maranhão, Igor Pimenta de cabeça ampliou, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, 0x2.
Na sequência, Mendes, também de cabeça, diminuiu o placar, deixando a partida ainda mais pegada, 1×2.
A partir daí, o jogo se tornou ataque contra defesa. Em uma das poucas chances do Alvirrubro, boa cobrança de escanteio, a Maquininha Vermelha quase ampliou, mas o goleiro Rafael defendeu.
O Norusca conseguiu segurar bem o ímpeto do Nacional e conquistou a sexta vitória no campeonato.
COMO FICOU
Com o resultado o Noroeste segue na liderança isolada do campeonato com 20 pontos, agora 3 pontos à frente do segundo (rival azul), terceiro (Linense) e quarto (Votuporanguense) colocado.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo no próximo sábado (15), às 17h, no estádio Alfredo de Castilho, onde enfrentará o Desportivo Brasil, nono colocado.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do E.C. Noroeste.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.