ISSO É FUTEBOL CLUBE BARCELONA: PARTE III


Barcelona pipoca novamente e se despede do título da Liga

Foto: Twitter @FCBMemez

Garanto que não existe no mundo um time mais pipoqueiro que o Barcelona, é surreal a forma que o time se torna patético e pequeno quando se trata de algum jogo importante.

Entramos em campo nesta terça-feira (11), contra o Levante, necessitando do triunfo para seguir na luta pelo título Espanhol, e mais uma vez a equipe entregou a paçoca, dando adeus as mínimas chances de levantar a taça.

Está sendo extremamente desgastante torcer para o Barcelona, principalmente com esse elenco que em todo jogo, literalmente todo jogo, tem algum jogador que entrega o gol para o adversário de forma absurda.

Não tem cabimento Sergi Roberto ser titular nesse time, o cara é ruim com força, chega a dar dor de tão péssimo que ele é, não é profissional nunca, nem aqui nem na China, é péssimo com gosto.

Até queria defender a permanência do Koeman, mas não dá! O cara prefere morrer abraçado com jogador medíocre sendo que no banco tem outros melhores.

A birra com Riqui Puig é surreal, não dá para entender o motivo, sendo que ele come bola, joga muito e bem mais que meia dúzia que é titular.

A escoliose de Messi está enorme, nem Noé carregou tanto animal assim como o atleta neste clube. É mais do que compreensível se ele realmente sair do time, se está difícil assistir, imagina jogar com esse amontoado de amebas em campo. Se ele sair, meus amigos, não vamos nos classificar para uma Champions tão cedo, e o meio de tabela vai ser a nossa realidade.

Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, chegou a iludir a torcida no famoso “agora vai”, aos 25′, saímos na frente com o dono do clube, vulgo Lionel Messi. O lance começou com um cruzamento de Alba, que acabou desviando na zaga e sobrou para o camisa 10, que de esquerda mandou no canto do arqueiro rival.

Ampliamos aos 33′, com Pedri sozinho na grande área, após lançamento de Dembele, e encerramos a primeira etapa com um bom placar ao nosso favor e na liderança, era só manter, só manter…

Foto: Divulgação/Internet

Koeman mandou a campo a mesma formação de três zagueiros, com: Lenglet, Pique e Ronald Araújo. Já estava ruim e piorou quando o melhorzinho do sistema defensivo, Ronald, se lesionou e foi substituído no intervalo por ninguém menos que SERGI ROBERTO (que nem zagueiro é), deixando Mingueza e até o Umtiti no banco.

Não tem palavras que expressem a raiva e todos os péssimos sentimentos que tive nesse momento. É surreal a insistência de Koeman nesse jogador, sendo que não apresenta um pingo de futebol, a não ser em prol do adversário.

Os 2×0 construídos na primeira etapa foram por água abaixo em menos de 2 minutos de bola rolando! Aos 11′, com Melero, após falha de ninguém menos que Sergi Roberto, e aos 14′, com Morales diante da falha de Messi, mas esse a gente passa pano.

Neste momento a torcida Culé foi levada ao extremo ódio com essa equipe pipoqueira que de mão beijada entregou a paçoca.

Aos 17′, pulamos na frente novamente com o jamais criticado Dembele, em um belo chute cruzado, era só manter o placar, segurar o resultado e correr para a liderança. 

Estava tudo certo até que o time resolveu parar de jogar. Aos 37′, levamos o empate com León, após entrega de Dest. 3×3 no placar, com o elenco entregando os 3 gols, muito bom torcer para esse time, já podem fechar as portas e virar entregador de Ifood.

Precisamos de um verdadeiro milagre para levar esse título, vencer as duas últimas partidas e torcer para a derrota dos times de Madrid nos três últimos jogos, ou seja, impossível.

Perdemos o título quando empatamos com Cardiz no último minuto, quando perdemos o El Classico de forma patética, a derrota e o empate para o Atlético, a derrota surreal e vergonhosa para o Granada e por aí vai.

Dá para citar de todas as formas possíveis os motivos que perdemos o título, e se continuar na mesma postura vamos continuar batendo na trave e repetir o que mais fizemos nesta temporada “pipocar”.

Faltam duas rodadas para o fim da temporada e é hora de rever quem merece ficar no clube e quem já passou da hora de seguir o caminho da roça, mas não dá mais para manter o mesmo elenco, e se não tiver caixa para contratações, que use os meninos da base que estão pedindo passagem a tempos.

Sobre os jogos do Barcelona
Foto: Divulgação/Internet

Classificação e próximo jogo:

Estamos na segunda colocação com 76 pontos, um a menos que o líder e um a mais que o terceiro colocado. Hora de colocar os joelhos no chão e pedir uma derrota dos times de Madrid para ver se ainda podemos conquistar algo.

Infelizmente o time volta a campo já neste domingo (16), contra o Celta de Vigo às 13h30 (Horário de Brasília).

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se