FLAMENGO SAI ATRÁS, SUPERA ERROS E BUSCA EMPATE CONTRA O LA CALERA


Willian Arão marca contra e se redime com gol da redenção

Foto: Alexandre Vidal

Após vencer três rodadas consecutivas e chegar a 100% de aproveitamento, o Flamengo cometeu erros defensivos diante do Unión La Calera e ficou no empate por 2 a 2, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Chahuán Nazar, no Chile,  pela quarta rodada da Copa Libertadores. 

Líder do Grupo G, bastava vencer para se classificar para as oitavas de final com antecedência, mas não deu para o Rubro-Negro, que saiu atrás no placar, sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo, um marcado por Martínez aos 8’, após falha do goleiro Gabriel Batista, e outro por Willian Arão. O zagueiro do Flamengo ampliou para o rival marcando um gol contra aos 17’. 

O Flamengo começou mal, teve dificuldades em furar a defesa adversária, e quando parecia chegar lá, errava nas finalizações. Buscando diminuir o placar, os comandados de Rogério Ceni buscaram se impor mais, acelerando o ritmo de jogo, até que um pênalti marcado a seu favor, veio para dar gás no confronto, onde o que mais importava era vencer. 

Gabigol converteu a penalidade sofrida por Everton Ribeiro em gol, diminuindo para o Mengão aos 31’. O camisa 9, quis comemorar e se estranhou com o goleiro Arias, ao buscar a bola no fundo da rede do rival, deixando o clima mais quente. O empate parecia não demorar a sair, mas os chinelos deram trabalho ao time carioca.

O Mais Querido voltou com outra postura para o segundo tempo, mais ofensivo, levando perigo ao gol adversário e chegando a manter a posse de bola, mas seguiu com dificuldades para finalizar. 

O Flamengo chegou ao empate com o gol da redenção, marcado por Willian Arão aos 32’. Após marcar o segundo para o La Calera, o camisa 5 se redimiu e também fez o segundo para o Mengão. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu bem e cabeceou, balançando a rede do time chileno.

Ambos estavam determinados a vencer, e a partida foi bem acirrada até o apito final. O Fla teve a chance de virar nos acréscimos, mas o goleiro Arias afastou a bola em cobrança de falta de Arrascaeta. No rebote, Arão arriscou, mas mandou para fora. La Calera 2×2 Flamengo. 

O Flamengo volta a campo contra o Fluminense, no próximo sábado (15), às 21h15, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se