Cruzeiro vai a Santa Catarina e perde feio para o Kindermann
Cruzeiro e Kindermann se enfrentaram nesta quarta-feira (12), às 15h, na cidade de Caçador (SC), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida aconteceu no estádio Carlos Alberto Costa Neves e as duas equipes precisavam vencer para melhorar a situação na competição.
A campanha Celeste não é nada boa. Em sete rodadas são 4 derrotas, dois empates e uma única vitória. Com derrota contra o Avaí Kindermann por 3 a 1, as Cabulosas seguem com 5 pontos e na parte de baixo da tabela.
O jogo
O primeiro tempo foi cruzeirense. As Cabulosas tinham mais volume de jogo, chegavam mais ao ataque e mostravam garra, pois sabiam da situação complicada da equipe na competição.
A marcação alta Celeste impedia a infiltração adversária. Infelizmente como vem acontecendo em boa parte dos jogos, mesmo jogando melhor, o Cruzeiro tem uma desatenção e deixa o adversário marcar.
Aos 44’ do primeiro tempo, a Raposa deu bobeira e perdeu a bola. O Kindermann aproveitou a chance pelo lado direito, Laryh chutou para abrir o placar. Avaí Kindermann 1 a 0.
Para a etapa complementar o técnico Marcelo Frigerio tirou Thayla e Joelma, entraram Carol Shimo e Carol, porém, apesar das substituições, o Cruzeiro seguiu pior. O Kindermann era mais incisivo, com mais chances claras e mais posse de bola. As catarinenses envolveram a marcação cruzeirense, que não conseguia fazer muita coisa.
Apesar de campanhas semelhantes até então, o Avaí parecia muito superior. Logo no primeiro minuto, a bola saiu da goleira Bárbara, seguiu pelo lado direito, com facilidade chegou na área com Laryh, que cruzou para Catyellen livre marcar o segundo gol. Kindermann 2 a 0.
O Cruzeiro tentou com Duda, mas a defensora adversária Bárbara foi perfeita.Como se não bastasse, aos 17’ Jajá fez um pênalti na camisa 9 do Kindermann. A própria Laryh bateu. A goleira cruzeirense foi para um lado e a bola para o outro. Kindermann 3 a 0.
O gol Celeste saiu após cobrança de falta pelo lado direito, Vanessinha mandou a bola na área, Eskerdinha passou para Capelinha, que finalizou no fundo das redes. Cruzeiro diminuiu, mas não adiantou. Final de jogo, Kindermann 3 a 1.
O próximo confronto das Cabulosas será contra o Napoli, no domingo (16), às 17h, no estádio das Alterosas Sesc, em Belo Horizonte.
#AsCabulosas
Ficha técnica
Kindermann-SC 3X1 Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC)
Data: 12/05/2021
Hora: 15h
Cruzeiro Mary Camilo, Lucero, Capelinha, Jajá, Rebeca Prado, Thayla, Duda, Mayara Vaz (Shimo), Vanessinha, Mariana Santos e Joelma (Carol). Técnico Marcelo Frigerio
Kindermann: Bárbara, Tuani, Zóio (Karina), Paty, Laryh, Gaby (Sthephanie), Catyellen, Bárbara Melo, Camila, Carol (Patrícia) e Lelê. Técnico Jorge Barcellos
Gols: Laryh (44’ 1ºT e 18’ 2ºT, pelo Kindermann), Catyellen (1’ 2ºT, pelo Kindermann), Capelinha (36’ 2ºT, pelo Cruzeiro)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.