Com gols de defensores, Corinthians atropela a Inter e avança no Paulistão
O Coringão goleou a Inter de Limeira e é o primeiro classificado às semifinais do Paulistão. Em um dia atípico, com futebol na tarde de terça-feira, o alvinegro contou com a força de seus homens do sistema defensivo para golear e despachar o adversário.
Com o retorno dos titulares, o Corinthians dominou a partida e o placar só não foi maior, porque chances incríveis foram desperdiçadas. Fagner abriu o placar logo no início do duelo, aproveitando cruzamento de Piton. Feito histórico e festa do lateral que completou, hoje (11), 400 jogos com a camisa do Timão. Ponto para Mancini, que apostou no esquema com três zagueiros, dando mobilidade a Fagner e Piton.
Cássio pouco trabalhou na partida, enquanto que Otero e Luan, chegaram com perigo. O homem do apito invalidou o que seria mais um gol do camisa 7, o quarto seguido. A bola foi no ângulo, mas a arbitragem sinalizou que a pelota havia saído pela linha de fundo antes. Pouco depois, Piton cruzou na medida para Luan, mas o meia perdeu um gol feito, cabeceando para fora.
No retorno do segundo tempo, a Inter melhorou, mas o Corinthians não deu tempo para muito “oba oba”. Jemerson começou a brilhar e depois de jogada de Luan e Gabriel, contou com a sorte para ampliar o placar. 2 a 0.
Do outro lado também teve gol de zagueiro. Em cruzamento de Rondinelly, Thalisson empurrou para dentro do gol, descontando para a equipe de Limeira, 2 a 1.
Jemerson tratou de jogar água fria novamente no adversário. A bola se ofereceu na área e o zagueiro só empurrou para o gol. Gustavo Mosquito frente a frente com o goleiro, desperdiçou a chance do quarto gol. Para nossa alegria, já nos acréscimos Raul Gustavo subiu mais alto que todo mundo e de cabeça fechou o placar: 4 a 1.
Agora o Corinthians espera os próximos jogos para conhecer o seu adversário. Se o rival do Morumbi não se classificar, o alvinegro enfrenta o classificado de Mirassol e Guarani; caso contrário o Timão disputará a vaga à final com o classificado do duelo entre o Red Bull Bragantino e o rival da Barra Funda.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.