QUEM NÃO FAZ, TOMA


Noroeste recebe Olímpia e apesar de jogar melhor, com gol no fim da partida, a vitória é do adversário

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

Nesta segunda-feira (10), o Noroeste recebeu, no estádio Alfredo de Castilho, a equipe do Olímpia, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista A3. Com gol aos 37 minutos da segunda etapa, o Alvirrubro foi derrotado por 1×0.

O Norusca esteve melhor em toda a partida, foi quem buscou o resultado o tempo todo e até teve mais chances de gol, mas o futebol não é justo, em um lance o Galo Azul não desperdiçou.

A PARTIDA

Horas antes de começar a partida, os torcedores Alvirrubros viram que a situação não seria boa. Foram vetados pelo departamento médico os meias Richarlyson e Yamada e o atacante Pedro Felipe (que voltaria, após cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo), os três testaram positivo para Covid-19. O zagueiro Luizão também foi vetado pelo D.M. Além do zagueiro Guilherme Teixeira que ficou de fora por ter sido expulso na última partida.

A partida começou como deveria, apesar dos desfalques, o Alvirrubro foi para cima do adversário, aos 17’ Igor Pimenta, em cobrança de falta quase abriu o placar, mas o goleiro defendeu. A equipe seguiu no ataque, aos 22’ Alecsandro quase marcou, um golaço de bicicleta, a bola caprichosamente saiu. Alex Conceição ainda teve chance para marcar para o Galo Azul, mas Pablo mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa, o jogo era de uma equipe só, o Alvirrubro no ataque e o Olímpia querendo que a partida acabasse logo. Euler de cabeça mandou a bola para fora. Na sequência após cobrança de escanteio, Igor Pimenta quase marcou.

Quando tudo parecia terminar no 0x0, aos 37’ em contra-ataque, após cruzamento de Felipinho, Albert Rocha mandou para o fundo do gol de Pablo.

O Noroeste tentou buscar o empate, teve boas chances, mas não conseguiu aproveitar, sofrendo assim o segundo revés no campeonato, o segundo em casa.

Jogaram pelo Alvirrubro:

Pablo, Carlinhos (Rogério Maranhão), Maycon, Guizão (Lucas Paraizo), Bruno Recife, Jonatas Paulista, Blade, John Egito, Igor Pimenta, Euller, Alecsandro (Thiago).

Técnico: Luiz Carlos Martins.

COMO FICOU

Apesar da derrota, o Noroeste segue na liderança da série A3, mas agora não há mais margem de erros. O Alvirrubro tem 17 pontos, um a mais que o segundo colocado, o rival azul. 

PRÓXIMA PARTIDA

Sem tempo para lamentar, o Noroeste volta a campo na quarta-feira (12), às 15h, para enfrentar o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon. A partida será válida pela 10ª rodada do campeonato.

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do E.C. Noroeste

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se