ESQUECEU COMO SE VENCE, COXA?


Foto: Coritiba

Após três derrotas seguidas na competição estadual – contra FC Cascavel, Athletico e Londrina – , o Coritiba busca se reabilitar no campeonato e corrigir os erros para a sequência da temporada. O Verdão enfrenta o Cianorte nesta quarta-feira (12), pela 10ª rodada, às 15h30, no estádio Nelson Medrado Dias,  na Estradinha, em Paranaguá. A partida será realizada no litoral a pedido da diretoria alviverde, devido a troca de gramado que está sendo feita no estádio Couto Pereira.

Quem diria que o Verdão estaria lutando pela classificação na penúltima rodada? Após vencer algumas partidas com folga, a equipe simplesmente esqueceu o caminho das vitórias. Em uma semana tenebrosa, foram três derrotas consecutivas, que ligaram o sinal de alerta não apenas pelo risco de não avançar à próxima fase, mas pela preocupação com a sequência da temporada.

A conta é simples: precisa vencer os Leões – do Norte ou da Estradinha – , para garantir a vaga, ou ao menos empatar nas duas rodadas. Se perder os jogos que faltam (batemos na madeira por aqui), depende de combinações de resultados. Quem imaginaria que teríamos que fazer contas até no torneio estadual?

A verdade é que a classificação é considerada como obrigação, porém, é o que menos preocupa. O que deixa os torcedores apreensivos é estarmos vivendo novamente um momento de incertezas e decepções. Entra ano, sai ano, entra diretoria, entra treinador e, mais uma vez, as esperanças de uma temporada melhor são incertas.

PREPARAÇÃO

Para este duelo, o técnico Gustavo Morínigo terá três  retornos importantes: do meia-atacante Rafinha e do volante Willian Farias, que cumpriram suspensão no duelo anterior, além do meia Val, recuperado de uma lesão. Em contrapartida, o zagueiro Luciano Castán e o lateral esquerdo Romário receberam o terceiro amarelo e desfalcam a equipe. Guilherme Biro, que também joga na esquerda, sofreu uma entorse e também fica de fora.

Devido aos desfalques e a boa campanha na Copa do Brasil Sub-20, o técnico convocou alguns atletas da categoria para o duelo. São eles: o lateral direito Ângelo, o lateral esquerdo Diogo, os zagueiros Márcio Silva e Thalisson e o meia Biel. Com isso, a provável escalação é incerta, visto que Morínigo deverá mudar o time após atuações ruins em campo.

ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO

A partida será comandada pelo apito de Leonardo Sigari Zanon e será transmitida pela TV Coxa Prime.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se