EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO NIKÃO


Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Neste domingo (09), às 18h, na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o time do Maringá, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.

O time dos aspirantes teve o reforço de Nikão, que por ter levado o segundo cartão amarelo e estar suspenso na Sul-Americana ficou disponível para jogar o Estadual. Não só um reforço, Nikão foi o capitão da equipe e foi o destaque da partida fazendo um golaço de voleio e dando assistência para o segundo do Furacão.

O técnico Bruno Lazaroni colocou em campo o seguinte time: Anderson, Marcinho, Aguilar, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Alvarado, Kawan, Denner, Jáderson, Nikão e Mingotti.

Embora tenha sido o time do Athletico que iniciou a partida buscando o gol, a partida se equilibrou nos minutos que se seguiram e foi o time visitante quem abriu o placar. Em uma marcação de pênalti duvidosa, já que o juiz alegou ter visto a bola esbarrar no braço de Marcinho, a equipe do Maringá abriu o placar na Arena da Baixada.

Nos acréscimos do primeiro tempo, vimos a mágica acontecer dos pés de Nikão. Após cruzamento de Márcio Azevedo, e a bola ter sido dividida no meio da área, Nikão chegou de voleio e empatou a partida com um gol absurdo!

No segundo tempo o Athletico voltou atacando mais e foi aos 6 minutos que após assistência do homem do jogo, Nikão, Vinicius Mingotti marcou de cabeça, virando o jogo para o Athletico.

Porém, quando o time estava na frente e jogando melhor naquele momento, o técnico recuou a equipe e ficou jogando no contra-ataque.

Em um lance absolutamente limpo, Lucas Halter tirou a bola do adversário que vinha carregando a bola na área, e o jogador do Maringá foi atingido depois disso. Pelo fato do lance ter sido um carrinho, o juiz novamente entendeu pela marcação da penalidade máxima, que foi convertida pelo Maringá, empatando o jogo em 2 a 2. 

Com pouco tempo no relógio o Athletico pouco pôde fazer e o resultado final ficou no empate em 2 a 2, com participação direta da arbitragem nos dois gols do Maringá.

O autor da pintura que foi o primeiro gol do Furacão, Nikão, disse em entrevista coletiva pós-jogo: “Fizemos um bom jogo, pecamos em alguns momentos, e isso é natural no processo de amadurecimento dos mais jovens. Fico feliz em contribuir, fazer o gol, dar assistência e liderar essa rapaziada. Sempre que o Athletico precisar de mim estarei sempre a disposição para qualquer competição”.

Obrigada por existir, Maycon Vinícius Ferreira da Cruz.

O próximo jogo do Athletico será na terça-feira (11), pela Sul-Americana, contra o time do Metropolitanos, e pelo Paranaense o próximo compromisso é contra o Londrina, na quarta-feira (12).

Por Daiane Luz

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se