O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano após vitória em clássico contra o Santa Cruz
Neste domingo (9), o Náutico foi a campo na Arena Pernambuco contra o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O time alvirrubro levou a melhor e venceu o jogo por 2×1, e agora só aguarda o vencedor do jogo que ocorrerá nesta segunda-feira (10), entre o Sport e o Salgueiro para conhecer quem será seu adversário na final.
Foi dado o início da partida e houveram chances para ambos os lados, mas o Timbu se sobressaiu criando mais chances a gol e aos 18’, o atacante Kieza aproveitou o passe de Bryan e marcou para o Náutico. Após esse gol, o jogo esfriou mas o Santa teve uma ótima chance com Chiquinho aos 32’, mas foi desperdiçada como também aconteceu para o Náutico, porém o juiz apitou o final do primeiro tempo.
Na volta do vestiário, o time tricolor fez alterações para tentar mudar o placar, mas o Timbativel veio a jogo para mostrar o motivo pelo qual é o time com a melhor campanha da competição. Não demorou muito e Digão cometeu falta dentro da área, onde o juiz marcou pênalti para o Náutico. A responsabilidade foi dada ao artilheiro do time Kieza que bateu muito bem, marcando aos 32 minutos. O Timba abriu uma vantagem de dois gols, já estava mais leve em campo, mas continuou dando trabalho para o goleiro Jordan. O segundo tempo não seria o mesmo se o Náutico não levasse um gol, então Bryan manteve a tradição e marcou gol contra aos 43’. Mas ficou por aí mesmo e o jogo chegou ao fim com triunfo alvirrubro.
Entre trancos e barrancos, o Náutico garantiu a vaga na final e saberá seu oponente da semifinal entre Sport e Salgueiro, lembrando que temos tabu contra o Sport e o Salgueiro é o atual campeão do Pernambucano. Independentemente do resultado não teremos uma final fácil, ambos os times virão com sede de vitória.
O líder do campeonato fez a lógica e mostrou o motivo pelo qual o gigante é o Náutico, pois chova ou faça sol o lema é ganhar.
Por Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.