Mesmo já classificado para o mata-mata, Timão não deixa a vitória escapar e já tem quartas de final pela frente
O Corinthians recebeu o Novorizontino neste domingo (9), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com gols de Fábio Santos e Mandaca, o Timão saiu vitorioso por 2 a 1.
O Alvinegro Paulista apenas cumpria tabela. Já o adversário precisava da vitória para ir à próxima fase. Fora isso, uma derrota para o Time do Parque São Jorge ocasionaria a eliminação do arquirrival, Palmeiras. Entretanto, perder nunca deve ser uma opção, não importa quem o Corinthians vai ajudar ou prejudicar, o importante é jogar para vencer.
A PARTIDA
Foi uma primeira etapa com um Corinthians pecando na pontaria. Apenas aos 37 minutos, o Timão teve um pênalti a favor e Fábio Santos converteu a cobrança.
No início do segundo tempo, o Coringão viu um adversário determinado e que conquistou o empate com Douglas Baggio. Só que a igualdade não durou muito, logo em seguida, o jovem da base que fez a sua partida de estreia no profissional, Luis Mandaca, deixou o Timão na frente outra vez. O time do interior não teve reação e o jogo terminou sem mais gols.
Luis Mandaca relatou a emoção da estreia e de ter feito o primeiro gol como profissional:
“É um dia inesquecível da minha vida. Conversei com um amigo antes do jogo, disse que ia fazer um gol e fiz. Mandaca é apelido, é um bairro de onde venho, o bairro é Mandacaru. Peguei, tenho orgulho de honrar meu bairro. Devem estar festejando, tem muitos corintianos, devem ter soltado até fogos”, disse o jogador. (Fonte: GE).
Com esta vitória, o Timão terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, com 25 pontos, e fez a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.
DUELO DAS QUARTAS
Nesta terça-feira (11), o Timão enfrenta a Inter de Limeira pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena, em horário ainda a ser definido.
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini declarou que irá escalar o time que descansou no fim de semana, em virtude da cansativa sequência de jogos.
Um provável Corinthians tem: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero e Lucas Piton; Cauê.
Esse é o chamado time “A”. Com o calendário apertado esta semana, o Timão terá que revezar o elenco por conta da grande sequência de partidas.
VAI CORINTHIANS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.