COM EMPATE NO DÉRBI, AS PALESTRINAS SE MANTÉM NA LIDERANÇA


Alviverdes e Alvinegras se enfrentaram neste fim de semana em briga direta pela liderança, que permaneceu com as palestrinas 

O Palmeiras foi até o Parque São Jorge na noite deste domingo (9), para disputar a liderança com o rival Corinthians. A partida acabou empatada em 1 a 1, resultado que ainda mantém as alviverdes na primeira colocação. Com 14 pontos conquistados, o Verdão segue invicto.

Empate fora de casa garante palestrinas na liderança. Foto: Twitter Oficial do Palmeiras 

O JOGO

Como era de se esperar de um Dérbi (que ainda valia a primeira colocação), a partida foi bem disputada desde o apito inicial. O primeiro susto veio das adversárias aos 4 minutos, em um chute que passou com perigo por cima do gol de Jully. As palestrinas responderam com a capitã Bia Zaneratto, que após disputa na entrada da área arriscou e o chute também passou com perigo por cima da meta adversária. 

Aos 16′, uma jogada ensaiada pelo lado alviverde terminou com a finalização da estreante Rafaelle, mas a bola foi embora pela linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Chú arriscar de longe, arrancando tinta do travessão. Com um jogo bem disputado, somente aos 32 minutos apareceu uma nova chance, só que para as alvinegras, mas Jully conseguiu defender o chute forte de Adriana, cedendo escanteio. Na cobrança, a bola ficou com a goleira palestrina. Pressionando, as donas da casa ainda conseguiram dar um susto no lance seguinte. 

As alviverdes tentaram chegar aos 39′, em uma cobrança de escanteio. Bia Zaneratto recebeu de Katrine e mandou para Julia Bianchi, que acabou travada pela zaga adversária.  Os minutos restantes da etapa inicial foram um toma-lá-dá-cá, porém, sem nenhum gol.

O segundo tempo começou com as equipes se estudando mais e concentrando o jogo no meio campo. As alvinegras deram o primeiro ameaço, mas Jully estava atenta para salvar. Aos 10′, o Palmeiras criou uma ótima oportunidade e inaugurou o marcador. Zaneratto cruzou da esquerda e Bruna Calderan apareceu para marcar de cabeça. A autora do gol precisou ser substituída aos 19 minutos após sentir incômodo muscular. 

Ary Borges chutou firme e com perigo, mas acertou a rede pelo lado de fora, aos 27′. Sem conseguir ampliar a vantagem, as palestrinas viram as donas da casa empatarem a partida aos 33 minutos, após bate-rebate dentro da área. O jogo seguiu no mesmo ritmo dos minutos finais da primeira etapa, com as equipes tentando criar, mas sem conseguir finalizar, fazendo com que terminasse mesmo em 1 a 1.

Bruna Calderan marcou o gol alviverde. Foto: Thaís Magalhães/CBF 

O Palmeiras volta a campo nesta quinta (13), às 15h, para enfrentar o Real Brasília e buscar mais 3 pontos para manter a liderança.

AVANTI PALESTRINAS 

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se