Bragantino empata com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, e parece que a equipe de Maurício Barbieri não botou fogo na partida como nós queríamos, não é mesmo?
Neste domingo (9), Botafogo Futebol Clube e Red Bull Bragantino se enfrentaram, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2021. As equipes realizaram um jogo morno, com poucas emoções, em que acabaram empatando por 1 a 1, com gols de Jan Hurtado e Luketa.
No grupo C, o Massa Bruta soma 23 pontos, garantindo a liderança e a terceira melhor campanha do Paulistão. O Botafogo está com 11 pontos, ocupando a 4ª posição do grupo A.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, os clubes começaram a partida se estudando, e logo aos 5’, Pedrinho arriscou um chute de fora da área, onde o goleiro adversário realizou a defesa.
Com 11 minutos, saiu gol do Bragantino. Sabem de quem? “JAN HURTADO, É O NOME DELE!” A zaga do Botafogo cortou mal o cruzamento, e a bola sobrou para Hurtado, que girou e mandou no canto esquerdo de Igor.
Aos 19’, o Botafogo cobrou falta pela esquerda, o camisa 27 do Braga desviou contra o próprio gol, e a pelota bateu no travessão de Júlio César.
O tempo foi passando, muitas faltas foram cometidas pelos clubes, no qual o duelo ficou com muita morosidade e sem emoção.
Antes do intervalo, Pedrinho puxou ataque pela esquerda, tocou para Hurtado, que chutou da entrada da área, e o goleiro da Pantera acabou espalmando. O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, não mudou muita coisa. O confronto continuava morno e sem emoções.
Aos 7 minutos, Rafael Luiz fez o lançamento para Pedrinho, que tentou driblar o goleiro Igor, mas acabou se atrapalhando, e também, depois de uma semana e meia, o bandeirinha marcou impedimento. Pouco tempo depois, o Bragantino criou oportunidades com PH e Luan Cândido, entretanto, elas não obtiveram sucesso.
Com 24’, Rafael Marques aproveitou um cruzamento, chutou forte e a pelota foi pra fora.
Aos 31 minutos, Luis Phelipe deu um carrinho no campo de defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Parece que virou moda os jogadores do Braga serem expulsos, né?
O time de Moacir Junior buscava o empate e teve três grandes chances de gol com Rodrigo Ferreira, Pará e novamente o camisa 10 do Fogão, Rafael Marques, mas para nossa sorte não foram conclusivas.
No último lance do confronto, após erro de bola recuada entre os jogadores Ricardo Ryller (pra variar) e Léo Realpe, Luketa ficou frente a frente com Julio Cesar, e tocou rasteiro para o canto direito do gol, deixando tudo igual em Ribeirão Preto. O árbitro Thiago Luis Scarascati apitou, e o segundo tempo terminou pelo placar de 1 a 1.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Emelec, na terça-feira (11), às 19h15, no Nabizão, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Nas quartas de final do Paulistão, será contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, também em casa. Façam as suas apostas!
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “BRAGANTINO SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DO PAULISTÃO SENDO LÍDER DO GRUPO C, MAS NÃO VENCE HÁ CINCO JOGOS”
Parabéns ao Braga pela classificação e tbm para quem escreveu esse texto impecável! ❤️🥳👏🏿