Jogando com time alternativo, o Flamengo goleou o Volta Redonda por 4×1 no último sábado (8), e se classificou para a decisão do carioca, que será contra o Fluminense. No mais, já mudamos a página e agora o foco volta a ser a Libertadores da América, onde apenas uma vitória classifica o Rubro-Negro para as oitavas de final.
O time da Gávea enfrenta o Unión La Calera, às 21h30 desta terça-feira (11). A partida acontecerá no estádio Nicolas Chahuan Nazar, pelo grupo G da Libertadores.
Vencendo os chilenos, o Mengão chega a 12 pontos no grupo G e não tem a chance de ser mais derrubado da zona de classificação por um dos perdedores entre Vélez Sarsfield x LDU.
Em seu último jogo em solo chileno, o Flamengo ainda era comandado por Zé Ricardo e tinha Diego como capitão. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 1×0 para a Universidad Católica em 2017. Nos últimos seis jogos disputados pelo Flamengo no Chile, o Rubro-Negro foi deitado em quatro e venceu dois.
Com cinco desfalques, o Flamengo vai em busca da vitória. Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Gerson e Michael não viajaram, pois seguem no departamento médico em tratamento de lesões. O zagueiro está em transição e o goleiro segue com fibrose. Rogério Ceni vem quebrando a cabeça para que consiga um goleiro nível Diego Alves. Gabriel Batista e Hugo disputam a posição.
Thiago Maia também é mais uma ausência confirmada, mas ainda não atuou em nenhum jogo na temporada e ainda segue sem previsão de voltar.
Ceni relatou que o Flamengo não terá um confronto fácil contra o Unión:
“É um jogo complicado. o Lá Calera joga suas últimas fichas em uma possível vitória contra o Flamengo”, declarou o treinador.
“O gramado sintético é uma coisa um pouco estranha para a gente. Se formos cientes do que tem que ser feito, temos condições de trazer um resultado positivo, uma vitória. Mas é um jogo de Libertadores, um jogo difícil.” – afirmou o técnico, em entrevista coletiva.
Provável escalação do Rubro-Negro:
Hugo (Gabriel Batista), Isla, Arão, Léo Pereira (Bruno Viana), Filipe Luís, Diego, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.