Nas penalidades, Ceará perde por 4 a 2 e Bahia leva o título da Copa do Nordeste
É torcedor, assim como eu, vocês devem estar sentindo orgulho, frustração e talvez, tristeza, após esse duelo tão esperado, valendo a tão cobiçada orelhuda. Diante do Bahia, neste sábado (8), o Ceará perdeu pelo placar de 2 a 1, no entanto, devido a vitória no primeiro jogo da final, por 1 a 0, o jogo foi decidido nas penalidades. Com a maior quantidade de acertos, o tricolor baiano conquistou o seu tetracampeonato.
O primeiro tempo do jogo foi bem equilibrado, eu diria. O Alvinegro de Porangabuçu começou bem, dominando a partida, tendo agressividade positiva para abrir o placar. Com tudo, poucas oportunidades foram criadas, fazendo com que o Tricolor baiano começasse a crescer na partida, levando perigo à meta Alvinegra.
Richard após os 37 minutos trabalhou bastante para evitar que o time baiano abrisse o placar, sendo dois chutes seguidos de Thaciano.
Na volta do intervalo, o jogo começou mais tranquilo, e sem fortes emoções como era de ser esperado. De um lado um Ceará acuado, e de outro um Bahia que apesar de poucas chances, começou a aproveitar as oportunidades e voltar a crescer dentro do jogo. E foi aos 16 minutos, que a rede balançou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Vozão, Luiz Otávio, tocou com a mão na bola após desvio de cabeça do adversário. Depois de revisão no VAR, o árbitro sinalizou a penalidade. Rodriguinho bateu deixando o Esquadrão na frente, empatando no agregado dos dois jogos.
Minutos depois, aos 24, para ser mais precisa, o segundo gol do time baiano veio. Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste, foi o autor.
O Time do Povo reagiu, e aos 39 minutos, Marlon cruzou e Jael, de cabeça, marcou o primeiro gol do Mais Querido e igualou o placar geral. O Vovô tentou mas a partida se encerrou, indo para as penalidades.
Nos pênaltis, o Bahia levou a melhor e venceu de 4 a 2. Lima e Fernando Sobral fizeram para o Vovô, enquanto Jorginho e Marlon erraram suas cobranças.
LAMENTÁVEL
Após o fim da partida, os jogadores das duas equipes começaram uma briga generalizada, trocando socos, pontapés e empurrões dentro de campo. Membros das comissões técnicas tentaram conter o combate dos atletas, que cessou depois de alguns minutos.
CEARENSE
Sem tempo de choramingar, a chave muda e o Ceará já tem um novo confronto diante do Caucaia, às 16h, deste domingo (9). Jogando com um time misto, incluindo garotos da base, o Alvinegro venceu o último duelo, e busca mais uma vitória para se manter tranquilo e garantir vaga na final do estadual.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*