JUVENTUDE JOGA MAL, DESPERDIÇA VANTAGEM E É DESCLASSIFICADO


Marcado por Matheus Peixoto, único gol Alviverde foi de pênalti

Foto: Fernando Alves/ E C Juventude

O Juventude não soube aproveitar a vantagem do jogo de ida e perdeu de goleada para o Internacional, pelo placar de 4×1, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, na noite deste sábado (8), no Estádio Beira-Rio.

Bastava um empate para o Verdão garantir a vaga na final do Estadual, mas o Inter foi superior e saiu com a vitória. O único gol Alviverde foi marcado por Matheus Peixoto em cobrança de pênalti. Yuri, Maurício, Edenilson e Rodinei garantiram a goleada para o Colorado.  

VAMOS AO JOGO

O Ju até iniciou bem, fechando a linha de passe e dificultando a marcação do adversário, mas criou poucas chances durante toda a partida. O confronto parecia decidido, o Juventude segurou a decisão até o final do primeiro tempo, mas aos 43 minutos, Yuri abriu o placar para o Internacional após um contra-ataque. 

Não demorou muito, e Maurício ampliou para o Inter, aos 45’. Em saída errada do Juventude, Edenílson ficou com a bola e cruzou para o meia fazer o segundo para o Colorado. 

Aos 12’ do segundo tempo, após conferi o VAR, o árbitro marcou penalidade máxima para o Internacional, devido um carrinho sem fundamento do goleiro Marcelo Carné em cima de Yuri. Edenílson cobrou e fez o terceiro para o Inter aos 17′.

Aos 19’, outro pênalti bem marcado, desta vez, para o Juventude. Matheus Peixoto cobrou e garantiu o segundo para o Ju no placar agregado, dando esperanças aos jaconeros, bastava mais um para a decisão ir para os pênaltis. Porém, aos 33’, Caio Vidal invadiu a grande área e arriscou, o goleiro Marcelo Carné espalmou e Rodinei ficou com a sobra, marcando o quarto gol Colorado. Internacional 4×1(1) Juventude.

Por menos importante que seja um campeonato e por mais que a gente saiba que o jogo está perdido, nunca estamos preparados para uma derrota, ainda mais em final de campeonato. Esperamos sempre pela vitória, e as vezes ela vem, porque é como eu sempre digo, futebol é uma caixinha de surpresas, mas mesmo perdendo,  temos a certeza de que nossos jogadores deram o melhor de si em campo.

Convenhamos que apesar da vitória no primeiro jogo, de longe o Juventude fez uma boa campanha e só chegou onde chegou por sorte. Agora é torcer para que os erros sejam revistos, para que o nosso Verdão se saia bem no Campeonato Brasileiro. 

O próximo compromisso do Juventude será pelo Brasileirão, contra o Cuiabá, no dia 30 de maio, às 16h (de Brasília), no Arena Pantanal. 

“Jaconero, seja guerreiro!”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se