6 A 1 FOI POUCO


Com direito a hat-trick de Wallyson, o Mais Querido goleia Força e Luz e avança na classificação

FOTO: Alexandre Lago | Globo Esporte RN

Neste domingo (9), o ABC enfrentou o Força e Luz às 16h30, pela 2ª rodada do Campeonato Potiguar. O palco foi o Frasqueirão, que foi alugado pela FNF para os jogos dos times da competição que não têm estádio.

O jogo começou muito pegado e o ABC já marcou seu primeiro gol aos 2′ quando Denner chutou para defesa do goleiro Odair e Wallyson no rebote empurrou para o fundo do gol. A liberdade de jogar em casa mesmo com mando de campo sendo do adversário permitiu muita tranquilidade ao elenco que aproveitou as oportunidades das boas jogadas criadas. Já o segundo e terceiro gol saíram dos pés de Vitinho ainda no primeiro tempo! Nos acréscimos, Jadson derrubou Claudinho na área e o árbitro marcou pênalti, na cobrança Wallyson fez o quarto do ABC e o segundo dele na partida. 

Na volta do intervalo, notou-se que o treinador Moacir Júnior não recuou o time e manteve o mesmo esquema: para frente! Logo aos 5′ o Força e Luz diminuiu em pênalti convertido. O alvinegro continuou ligado, mas demonstrando cansaço e por isso o treinador optou por colocar Alisson Cassiano, Éderson e Alan Pedro para dar mais movimento ao ataque. 

A equipe do Força e Luz estava firme na marcação, só não esperava que seria infernizada pelo entrosamento dos atletas do ABC. Aos 25′ da etapa final Éderson lançou direto para Wallyson que estava bem colocado e sem pena chutou forte não dando chances para o goleiro Odair, 5 a 0 no placar e terceiro gol do “mago”! Éderson ainda marcou mais um no minuto seguinte, sacramentando os três pontos do Elefante da Frasqueira! Os minutos finais foram emocionantes mas fechou no 6 a 1 mesmo, fora os gols perdidos. Parabéns pelo placar lindo ABC! 

Na próxima rodada, vamos receber o Palmeira na quinta-feira (13), às 15h30, também no Frasqueirão. 

SER CAMPEÃO, ABC! 

Por Beatriz Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se