Noroeste vai a Mirassol enfrentar o Votuporanguense, abre o placar, sofre a virada, com um jogador a menos, e consegue o empate no fim da partida
Nesta sexta-feira (7), o Noroeste foi até o estádio José Maria de Campos Maia para enfrentar o Votuporanguense, em duelo que valia a liderança do Campeonato Paulista A3. Em uma partida bastante movimentada, com gols, virada no placar, expulsão, juiz caseiro e empate no fim da partida, o Alvirrubro levou a melhor, garantiu um ponto e segue na liderança.
A PARTIDA
Como deveria ser, o jogo começou com ambas as equipes indo para cima dos adversários, a primeira chance veio antes do primeiro minuto com o CAV, que tentou sem sucesso. Aos 9′, foi a vez do Noroeste, mas também não fez boa finalização. Barcos tentou fazer a lei do ex valer e quase marcou, Pablo muito bem colocado fez bela defesa.
Até que aos 11′, Richarlyson pelo lado esquerdo cruzou com perfeição, na cabeça de Yamada, que mandou para o fundo da rede, 0x1.
A partida seguiu movimentada, com boas chegadas das equipes. O Votuporanguense seguiu em busca do empate e em boa jogada, Léo Cunha passou a bola para Murilo, que de frente para Pablo, não desperdiçou e aos 33′ empatou em Mirassol, 1×1.
Na segunda etapa as equipes voltaram com o mesmo ímpeto de jogo, fazendo pressão. Mas aos 6′ entrou em ação o árbitro da partida, Guilherme Teixeira cometeu falta, (dura, mas não para expulsão), e levou o cartão vermelho direto, na opinião do árbitro (caseiro), o zagueiro Alvirrubro solou o adversário.
Com um jogador a menos, o técnico Luiz Carlos Martins mexeu na equipe, tirou Yamada e Alecsandro, para as entradas de John Egito e Denilton.
Os mandantes da partida saíram mais para o jogo, e aos 16′ em belo chute da entrada da área, João Marcos bateu no canto, sem chances para Pablo, virada do CAV 2×1.
Luiz Carlos, em busca de pelo menos um ponto, para manter-se na liderança, tirou Igor Pimenta e colocou o estreante da noite, Thiago.
Já no fim da partida o Alvirrubro era quem fazia pressão no adversário, que não conseguia tirar a bola do seu campo de defesa. Richarlyson fez boa jogada, o goleiro se esticou todo e conseguiu a defesa. Aos 41′, após cobrança de escanteio de John Egito, Matheus Blade girou bem e bateu, mais uma vez o goleiro pegou.
Até que a estrela do estreante brilhou. Aos 43′, Matheus Blade cruzou para a área e Thiago empatou a partida, 2×2. Para a alegria da torcida Alvirrubra.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo, Carlinhos, Maycon, Guilherme Teixeira, Bruno Recife, Jonatas Paulista, Matheus Blade, Richarlyson, Igor Pimenta (Thiago), Yamada (John Egito), Alecsandro (Denilton – Rogério Maranhão). Técnico Luiz Carlos Martins.
COMO FICOU
Com o empate conquistado na raça Alvirrubra, o Noroeste segue na liderança isolada do campeonato, com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder Votuporanguense.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 17h, pela nona rodada, enfrenta o Olímpia no Estádio Alfredo Castilho.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e Setorista do E.C. Noroeste.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.