Clássico das Emoções vale vaga na final do Pernambucano
O Náutico recebe o Santa Cruz, em jogo válido pelas semifinais do Estadual, na Arena Pernambuco, às 16h. O time alvirrubro precisa quebrar um tabu de 11 anos, desde 2010 não elimina o Tricolor. Já pela atual temporada, o Náutico é favorito, porque fez a melhor campanha e venceu o rival por 2 a 1 na primeira fase.
Durante a semana houve bastante polêmica nessa fase da competição do uso ou não uso do VAR, que iria ser usado em uma semifinal e na outra não. O campeonato está parecendo um jogo de várzea, mas saiu a decisão oficial. Ambos os jogos não terão a presença do árbitro de vídeo e sim, com arbitragem do quadro da FIFA.
Hélio dos Anjos vê a disputa em igualdade, porque é disputada em jogo único, sem vantagem de empate, deixando assim completamente imprevisível. “Este é um momento crucial da competição. Você disputa uma competição, chega na frente e não tem nada que te favorece, porque, na pandemia, mando de campo não existe. Então, você tem que saber que não é nem mata-mata, é mata ou morre, um jogo só. Isso dá chance de igual para igual às duas equipes” – disse o treinador alvirrubro.
O time volta a jogar com todos os seus titulares, com diferença apenas na zaga que Ronaldo Alves sai para dar vaga a Wagner, que vem fazendo melhor em campo. O time volta a ficar mais completo depois de dois jogos com desfalques: contra o Afogados, sem Jean Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo. Contra o Sport, sem o atacante Vinícius, sem os volantes Rhaldney e Djavan e o zagueiro Camutanga.
Assim, o Timbu entra em campo com essa provável escalação: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Bryan, Erick e Vinicius.
Chuva ou faça sol o nosso lema é ganhar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.