Saudações Atleticanas!
Com reservas, o Galo ficou no empate com o Tombense pelo segundo jogo da semifinal. A partida aconteceu neste sábado (8) às 16h30 no Estádio Mineirão, como o Galo já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 0, o empate em 1 a 1 garantiu a vaga na decisão do campeonato.
O Atlético teve a participação dos seguintes jogadores na partida de hoje: Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello (Gabriel), Réver e Dodô; Allan, Jair (Alan Franco) e Hyoran (Nathan); Savinho (Vargas), Sasha e Tardelli (Marrony).
Ótima oportunidade para Matheus Mendes, que no último jogo defendeu um pênalti, quando Everson foi expulso, um jogo inteiro para mostrar mais de seu potencial. Foi bom também para Tardelli voltar a ganhar ritmo de jogo, já que está voltando de lesão.
O Atlético alcançou importantes marcas, invencibilidade há sete jogos e garantiu sua 15º final seguida de Campeonato Mineiro. Na partida de hoje a equipe alvinegra usou o terceiro uniforme pela primeira vez. A superioridade do Atlético ficou nítida em campo, o gol foi marcado aos 7 minutos pelo atacante Sasha, após cobrança de escanteio de Hyoran. Caíque, aos 32 minutos do segundo tempo empatou para o Tombense.
Podemos destacar que o Savinho não foi bem na posição imposta para ele, tanto que foi substituído no intervalo. Jair que está retornando aos gramados após lesão, também não teve um bom desempenho hoje. Boas atuações do lateral esquerdo Dodô e do meia Hyoran.
O Galo agora aguarda quem será seu adversário na final, América ou Cruzeiro. Lembrando que o Galo terá vantagem de dois empates e ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar. Que venha mais uma taça do mineiro para a Sede de Lourdes!
Agora, o Galo volta sua atenção para a Copa Libertadores da América, o próximo desafio será contra o América de Cali, da Colômbia, nesta quinta-feira (13), às 21h no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla. Foco Galo!
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.