Manchester City e Chelsea se enfrentam pela Premier League, numa prévia da Final da Liga dos Campeões

Neste sábado (8), às 13h30 (horário de Brasília), os Citizens podem faturar mais um título na temporada, em caso de vitória ou empate. Quiseram os deuses do futebol, ou o calendário, que o duelo fosse justamente contra o adversário da final da Champions League: o Chelsea. Imperdível, não é mesmo?
A equipe de Guardiola vive a temporada dos sonhos. Depois de vencer a Liga Inglesa, o City segue vivo na busca de mais duas taças, incluindo a inédita e sonhada orelhuda. Na Premier League, a equipe é líder isolada, com 82 pontos, 13 a frente do vice-líder, o United.
Para a partida, Stones, suspenso pelo terceiro jogo consecutivo, não joga, e Rodri ficará com a vaga de Fernandinho, que será poupado. Os Citizens vão a campo com: Ederson; Cancelo, Dias, Laporte e Mendy; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Mahrez, Aguero e Sterling.

A partida do Etihad Stadium é de suma importância para os planos de Guardiola, que pediu foco a equipe. Podemos ser campeões com três jogos de antecedência e assim, focar na Champions. Dos últimos 4 jogos contra os Blues em nossos domínios, vencemos todos! O adversário, por sua vez, perdeu apenas um dos últimos 16 jogos, ou seja, um duelo de gigantes imprevisível.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.