PAZ E CORITIBA, DUAS PALAVRAS QUE NÃO COMBINAM


Foto: Twitter/@coritiba

Nesta quinta-feira (6), o Coritiba foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. As expectativas do torcedor alviverde eram as melhores, mas como paz e Coritiba são duas palavras que não combinam, o Verdão amargou mais uma derrota para o rival e conheceu o seu terceiro revés na competição – o segundo consecutivo.

A derrota por 2×1 para o rival mostrou, mais uma vez, as fragilidades do time. As lesões frequentes de Robinho e Cerutti, a baixa qualidade de Waguininho (mesmo marcando o gol), erros de marcação, erros de finalização. Presenciamos uma preguiça absurda no ataque. O único que tentava algo (Gamalho) estava em noite infeliz. A verdade é que ainda estamos carentes de peças nesse elenco, e esperamos que a diretoria continue trabalhando para melhorar isso.

O que preocupa não é apenas a derrota. Claro que perder um clássico ninguém gosta, ainda mais da forma que foi, mais uma vez com gol no fim da partida – e um belo gol de Vitinho, vamos combinar, nem 5 Wilsons defenderiam. O que preocupa a nação alviverde é o de sempre: a sequência. O Coritiba terá pela frente uma das séries B mais difíceis da história, além de enfrentar ninguém mais, ninguém menos, que o Flamengo na Copa do Brasil. Não podemos depender apenas de Rafinhas, Gamalhos e Wilsons, precisamos de um elenco. Parece filme repetido, entra diretoria, sai diretoria, e acabamos nos deparando com os mesmos problemas…

Agora é não se desesperar. Claro que uma vitória no AtleTIBA mudaria o cenário, traria mais tranquilidade para a continuidade dos trabalhos. Esperamos que esta derrota ligue o sinal de alerta no Coxa e que os erros sirvam como aprendizado. 

Ao torcedor, só resta ter calma. A frustração de estar há mais de um ano sem vencer o rival é evidente, mas a reconstrução de um clube que passa por dificuldades financeiras e herdou inúmeros problemas internos é lenta. A verdade é que não podemos nos iludir com goleadas contra Toledos e Paranás da vida. A verdade é que é preciso dar um passo de cada vez, pontuar os erros,  lutar para corrigi-los. É esperar por dias melhores – e que eles venham o quanto antes.

A próxima partida do Coritiba é contra o Londrina no domingo (9), às 18h, no estádio do Café. Vencer, agora, é obrigação, para garantir a classificação à próxima fase do estadual.

PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se