NOS EMBALOS DO SÁBADO A TARDE


Foto: Pedro Souza/ Agência Galo /Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas!

Chegamos ao último jogo da semifinal do Mineiro e o Atlético, que está praticamente com um pé na final, enfrentará a equipe do Tombense para concretizar a 15ª final seguida, hegemonia que fala, né?! Quem é o maior de Minas mesmo?

O Galo vem com um gás a mais para a partida, afinal depois de vencer e jogar bem a última partida (contra o Cerro pela Libertadores) é impossível não estar motivado e em busca de bons resultados. A partida será realizada às 16h30 deste sábado (8), no Mineirão.

PREPARAÇÃO

Estamos com um calendário louco de competições, onde praticamente se tem apenas três dias para se preparar de um jogo para o outro, o Atlético que jogou na terça (4) já terá um jogo importante no sábado (8) e com isso a preparação já teve início na tarde de quarta-feira (5). 

Com treinamento na Cidade do Galo e como acontece após todos os jogos, os atletas que começaram jogando diante do Cerro Porteño fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de atividades técnicas e táticas no campo um. A preparação foi finalizada com um treino nesta sexta-feira (7).

O alvinegro tem um grande trunfo nas mangas, como fez a melhor campanha na fase classificatória, o time poderá perder por até 3 gols de diferença que ainda assim estará na finalíssima, porém não queremos se beneficiar por isso, queremos entrar em campo e fazer um grande jogo, ganhar por méritos, não por benefício. No primeiro jogo, o alvinegro saiu vencedor pelo placar de 3X0.

A novidade da semana foi a renovação de contrato dos goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim até dezembro de 2024. 

Mendes falou que não esperava ter no espaço de uma semana a oportunidade de atuar duas vezes:

“É muito importante poder começar jogando e mostrar um pouco do que eu vinha fazendo no ano passado, no CSA, e hoje, nos treinos. Não tenho palavras para explicar essa sensação, é uma felicidade imensa poder estrear como titular pelo Atlético.

Mendes afirma que o Galo vai forte para o confronto decisivo pela semifinal, independente de quem jogar:“Quem entrar em campo vai representar o Atlético”, diz. “Não tem titular ou reserva, todos querem fazer o melhor e ajudar o Atlético da melhor maneira possível”.

Link da entrevista coletiva completa: https://youtu.be/-IHDnuOwt5w 

ESCALAÇÃO:

Os lesionados são o goleiro Rafael e Matías Zaracho.

A provável escalação atleticana será: Matheus Mendes; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan (Hyoran); Diego Tardelli, Eduardo Vargas e Marrony (Sasha).

ARBITRAGEM:

A arbitragem terá o comando de Paulo César Zanovelli da Silva auxiliado pelos assistentes Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira.

O VAR terá o comando de Igor Júnio Benevenuto de Oliveira. 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se