Alviverde busca segundo triunfo fora de casa
Valendo vaga para a grande final do Campeonato Gaúcho, o Juventude enfrenta o Internacional neste sábado (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual.
O Verdão tem vantagem em cima do rival por conta do triunfo de 1×0 construído no jogo de ida e basta um empate fora de casa para garantir vaga na decisão. Caso o Colorado vença por 1 gol, a decisão vai para os pênaltis.
Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos não terá problemas quanto a escalação. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Cleberson e o volante Guilherme Castilho estão à disposição do treinador.
A única preocupação é o lateral-direito Paulo Henrique, que foi preservado no treino de quarta-feira (5), para que pudesse descansar, já que o atleta apresentou um alto índice de CK – exame que aponta uma probabilidade de lesão muscular.
O mau desempenho das duas equipes em campo no primeiro confronto e o placar magro, se deve principalmente às más condições do gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, que se encontra em péssimas condições. Para o goleiro Marcelo Carné, a equipe Alviverde poderá tirar proveito das boas condições do gramado do Beira-Rio:
“Ajuda o jogo não só do Juventude, mas de todo mundo. Jogador de futebol quer atuar em gramado que apresente as melhores condições. O do nosso CT e o do Inter, onde eles treinam, também deve ser um bom gramado. Temos jogadores técnicos, em nível de Série A. Acho que será um grande jogo e tende a melhorar o espetáculo como um todo”, afirmou Carné.
Quem vencer o confronto enfrenta Grêmio ou Caxias, na decisão dos dias 16 e 23 de maio.
O duelo entre Inter e Juventude será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV. Você também pode acompanhar pela nossa parceira Rádio Gama, com narração de Christian Gama.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus (Guilherme Castilho) e Wescley; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
“Jaconero, seja guerreiro!”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.