Pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão, o Colorado recebe no Beira Rio, às 19h deste sábado (8), a equipe do Juventude, e precisa reverter o resultado negativo da primeira partida
No meio da semana o Colorado goleou o Olímpia-PAR, pela Copa Libertadores e se havia algum ânimo abalado pela derrota em Caxias do Sul pelo jogo de ida do Gauchão, ele certamente foi restabelecido.
A equipe teve dois dias de trabalho, o grupo se reapresentou na quinta-feira (6), com foco na preparação para o duelo, a vitória na partida contra o time da Serra garante a vaga na final do Campeonato Gaúcho, mas o time precisa repetir o que fez contra o Olímpia-PAR, o Deportivo Táchira e o Esportivo, só uma vitória por um gol de diferença leva tudo para os pênaltis.
Para a partida, Miguel conta com o retorno de Palácios, que não atuou pela Libertadores no meio da semana, o garoto cumpriu suspensão por sua expulsão contra o Deportivo, no entanto não poderá contar com Taison, que não está inscrito no estadual, e nem com Patrick, que lesionado deve ficar fora dos gramados por pelo menos 10 dias ainda.
Quem retornou a campo e pode aparecer ao longo da partida é o lateral direito Renzo Saravia, o argentino chegou a jogar nesta quarta-feira (5), e não deve começar entre os titulares, mas sua readequação aos gramados pode pôr o garoto em campo ao longo do duelo.
Se na Montanha dos Vinhedos jogaram menos do que poderiam devido ao estado precário e até absurdo do gramado, no tapete do Beira Rio a coisa tende a ser diferente. Faz de louco quem não considera os fatores externos que estiveram presentes nas duas partidas em que a equipe esteve abaixo do esperado na temporada, mas no futebol dos Pampas tem se enxergado muito o que se quer e convém e pouco o que condiz com a realidade.
Ramirez deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Maurício; Palácios, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.
Além das transmissões dos canais Premiere e SporTV, a torcida Colorada também pode acompanhar a partida pela transmissão da nossa parceira Rádio Gama, com narração de Christian Gama.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo