Verdão garante a vitória por 3×2 em cima do rival e decide a classificação para a próxima fase na última rodada
Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras recebeu o Santos, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista e garantiu a vitória por 3×2. Com o resultado, o Alviverde chega aos 18 pontos no grupo C e se mantém na terceira colocação. Em segundo, está o Novorizontino, com 19.
Como se não bastasse a importância dessa partida para ambos os times, que dependiam da vitória para seguirem vivos no campeonato, a vantagem alviverde deixou o Santos sem nenhuma chance na competição.
O jogo:
A primeira etapa começou bem movimentada para os dois lados. Logo no começo, o Palmeiras fez boas jogadas e chegou com perigo ao gol santista. Aos quatro minutos, Giovani recebeu de Scarpa, driblou e finalizou para fora na entrada da área.
Não demorou muito e o Palmeiras concretizou as chances em gol. Aos sete minutos, Scarpa saiu bem da marcação santista e cruzou para Viña na pequena área, que livre de marcação, cabeceou para deixar o Verdão na frente do placar. Seis minutos depois, o Verdão levou o empate, após falha na marcação, Kaio Jorge ficou livre na área e finalizou, deixando o placar igual novamente.
A partida seguiu com um ritmo bom, mas o Palmeiras viu o adversário arriscar mais vezes e chegar com perigo. Contudo, aproveitando as oportunidades, o time da casa manteve a postura e se colocou na frente mais uma vez. Em cobrança de escanteio, Scarpa mandou na área e Willian balançou as redes.
No segundo tempo, o Palmeiras viu o adversário voltar mais alerta, em busca do empate, mas ainda assim continuou trabalhando bem. Aos 7 minutos, Wesley puxou a camisa de Kaio Jorge dentro da área, cometendo um pênalti (muito) infantil. Na cobrança, o camisa 9 santista converteu e igualou o placar em 2×2.
No decorrer da partida, Weverton teve que fazer boas defesas, para evitar a virada santista. Após algumas alterações no time, o Verdão marcou o terceiro e último do jogo. Em jogada pela esquerda, Viña cruzou na área, onde estavam Rafael Elias e Lucas Esteves, o primeiro falhou, mas Esteves não deixou passar e marcou o gol que concretizou a vitória palmeirense. Brilhou a estrela de Abel Ferreira, que tinha colocado o lateral no jogo há pouco.
Depois, o Palmeiras criou mais oportunidades e chegou bem, quase ampliando o marcador, mas ficou somente no 3×2, e garantiu a vitória, que deixou em aberto a última vaga do grupo C para a próxima fase do Paulista, já que o Novorizontino ficou no empate por 2×2 com o Botafogo-SP.
O Verdão volta a campo no domingo (9), para enfrentar a Ponte Preta, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista, para decidir se se classifica, além de depender do resultado do jogo do Novorizontino.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.