A Portuguesa entrou em campo nesta quinta (6) para mais uma partida do Campeonato Paulista da série A2, desta vez, tendo como adversário o Juventus. A partida aconteceu na Arena Barueri, às 20h, e foi emocionante para a torcida lusitana. De virada, a Lusa venceu por 3×1.
O jogo começou daquele jeito de sempre, time jogando sem levar tanto medo ao adversário, só na posse de bola, sem muita chance de gol. E como diz o ditado “quem não faz toma”, o Juventus abriu o placar com um gol bonito, diga-se de passagem.
De costas para o gol, Joel, que deu trabalho para a Portuguesa, deu um chute certeiro para a rede, abrindo o placar para o time da Mooca.
No começo do segundo tempo vimos que estava um pouco melhor o jogo, mas pouco. Até que antes dos 20 minutos, o Juventus falhou na defesa, fazendo com que Erminio servisse a bola para Misael, que invadiu a área e chutou para empatar para a Portuguesa.
Pouco tempo depois, em um contra-ataque, com o time todo do Juventus no ataque, Misael passou para Raphael Toledo que marcou, virando o jogo para a Lusa.
Depois disso, a Portuguesa mudou completamente, jogou como nunca tinha jogado, se empolgou com o segundo gol e foi para cima do adversário. Raphael Toledo tocou para Douglas Dias, depois do mesmo ter cobrado escanteio, e ele ampliou o placar.
Jogo finalizado 1×3 para a Portuguesa, de virada, fazendo com que o time entre no G8, ficando em sétimo lugar.
É isso que precisa acontecer, jogar como jogou depois do primeiro gol, ir pra cima do adversário sem medo, criar jogadas e finalizar de maneira certa, não apenas chutar a bola de qualquer forma. Estamos melhorando, que este jogo tenha sido um sinal de que AGORA VAI!
VAMOS SUBIR LUSA!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.