Pela Sul-americana, o Ceará empatou sem gols com o Bolíviar, e permanece assumindo a liderança do grupo C, com cinco pontos
Não é fácil ser Alvinegro, é cada “Uhuuu” e “Uffa” que a gente pronuncia durante os jogos, que só por Deus.
Nesta quarta-feira (5), pela terceira rodada da Sul-americana, passamos o mesmo sufoco. O Ceará empatou no 0 a 0 com a equipe do Bolíviar.
Desperdiçando um pênalti, e uma chance gigantesca de gol, onde o goleiro adversário errou e Cleber aproveitou, mas chutou na trave, o Vozão saiu de La Paz somando apenas um ponto. Apesar de pouco, o ponto foi crucial para deixar o Vovô na liderança do grupo C.
O JOGO
Na altitude de La Paz, na Bolívia, o Alvinegro de Porangabuçu entrou em campo com um time bastante diferente do habitual. No gol, Richard deu espaço para João Ricardo, que inclusive, foi o melhor da partida. Buiú, Klaus, Jordan, Kelvyn, Charles, Jorginho, Fernando Sobral, Yony González, Rick e Jael foram os demais escalados para o duelo.
Os primeiros minutos do embate inicial, já começaram com bastante disputa de bola. O Mais Querido foi quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar com Jorginho, mas o goleiro do adversário defendeu. O time boliviano tentou contra-atacar com Saavedra, mas João Ricardo fez uma ótima defesa. O Time do Povo continuou tentando, mas ao longo da partida o Bolíviar cresceu e começou a levar perigo para a meta do Vozão, porém sem êxito. Terminando assim o primeiro tempo sem gols.
Na volta do intervalo, houve mudanças na equipe Alvinegra. Yony deu espaço para Rick, o que não modificou tanto assim a forma do jogo para o Vovô. Os donos da casa começaram a pressionar, entretanto, aos 15 minutos, o Alvinegro teve a penalidade a seu favor. Jael cobrou por cima do travessão, desperdiçando a boa chance do Vovô de abrir o placar.
Após isso, os times continuaram em busca do gol, mas não conseguiram de fato o objetivo. Nos minutos finais, Cleber até tentou após erro do goleiro, mas a bola bateu na trave.
Sem gols, o Ceará empatou com o Bolíviar e continua sem perder na competição, somando uma vitória e dois empates até o momento.
A chave muda, e o Ceará já visa o último jogo da final da Copa do Nordeste. O time Alvinegro recebe o Bahia, na Arena Castelão, às 16h.
O primeiro jogo, em Pituaçu, o Mais Querido garantiu a vitória de 1 a 0, assim, o time precisa apenas de um empate para se tornar tricampeão da competição.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*