BRAGANTINO SOFRE REVÉS PELA COPA SUL-AMERICANA E PERDE INVENCIBILIDADE DE DOZE JOGOS EM CASA


Red Bull Bragantino é derrotado pelo Talleres (ARG) no Nabizão 

Bragantino é derrotado pelo Talleres no Nabi Abi Chedid – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem, e que confronto foi esse? Não tenho palavras para definir, porém uma coisa que tenho certeza e posso afirmar, é sobre a arbitragem: “Foi horrível!” 

Nesta quarta-feira (5), Red Bull Bragantino e Club Atlético Talleres se enfrentaram, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. As equipes realizaram uma partida disputada, com algumas emoções, mas infelizmente o Braga perdeu por 1 a 0, com gol de Diego Valoyes. 

No grupo G, o Massa Bruta caiu para a 3ª posição, e está com 3 pontos. O clube argentino ocupa a 2ª posição, somando 4 pontos. 

O JOGO 

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino obteve dificuldades na saída de bola, não conseguindo criar jogadas. O Talleres, por sua vez, possuiu mais posse da pelota, e chances de abrir o placar.  

Com 5 minutos, Cuello inverteu para Ytalo, que arriscou de fora da área, mas Marcos Díaz defendeu.  

Aos 10’, Valoyes fez tabela com Auzquil, onde ficou cara a cara com Cleiton. O goleiro saiu do gol e realizou a defesa.  

Com o passar do tempo, a equipe de Alexander Medina foi criando inúmeras oportunidades de gols com Ignácio Mendez, Michael Santos e Rafael Perez, mas para nossa sorte elas não foram conclusivas. 

Um pouco antes do intervalo, Cuello recebeu um lançamento longo pela esquerda, invadiu a área e finalizou para fora. O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Nabizão. 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO  

No início da segunda etapa, Lucas Evangelista foi expulso, após dividida com Mac Alliester. Uma pequena pergunta: “Alguém entendeu a expulsão?” O lance não era pra tudo isso, e o juiz foi injusto em sua decisão. 

Com um a menos, o Massa Bruta não conseguiu sair do campo de defesa, mas ele tentava contra-ataques para achar o gol. 

Aos 16’, Aderlan cruzou na área, Artur tentou cabecear, porém não obteve sucesso. O jogo seguia tenso e disputado, no qual jogadores do Braga levaram amarelo. 

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a defesa do Bragantino afastou a bola, entretanto, ela voltou para a o clube argentino. Em novo cruzamento na área, Valoyes cabeceou e mandou para as redes de Cleiton, abrindo o placar em Bragança Paulista. Em seguida, o técnico Maurício Barbieri perdeu a cabeça, discutiu com o juiz e acabou levando cartão vermelho, ocasionando a sua expulsão. O árbitro Nicolas Gamboa apitou, o segundo tempo terminou com confusão e vitória dos visitantes, por 1 a 0.  

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull Bragantino enfrentará o Botafogo-SP, no domingo (9), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Pela Copa Sul-Americana, será contra o Emelec, na próxima terça-feira (11), às 21h30, no Nabizão.  

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “BRAGANTINO SOFRE REVÉS PELA COPA SUL-AMERICANA E PERDE INVENCIBILIDADE DE DOZE JOGOS EM CASA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se