O Tricolor garantiu a classificação em um confronto com cara de mata-mata contra a equipe do Jacuipense em jogo válido pelo Campeonato Baiano de 2021
Nesta quarta-feira (5), em casa, no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, o Tricolor enfrentou o Jacuipense e venceu por um tento a zero. O Esquadrão de Aço começou a partida melhor que seu adversário e abriu o placar aos 5’ da primeira etapa, o Jacuipense demorou um pouco para entrar no jogo, logo depois do gol tricolor o time visitante começou a tomar partido das ações do jogo e desperdiçou muitas chances de gol.
O PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, os donos da casa começaram avançando pelo meio com Bruno Camillo, porém a jogada não evoluiu, o Bahia continuou pressionando com Gustavo pela ponta direita, o único Gol do jogo nasceu de uma jogada do Tricolor pela esquerda com Marcelo tabelando com Gustavo. O atacante Marcelo foi feliz ao bater na saída do goleiro, chutando entre as pernas do defensor adversário.
Aos 7’, o Bahia viu a bola beijar a trave, depois do chute do atacante Bruno Camilo que arriscou fora da área. Daí em diante o Jacuipense foi só pressão em cima do Bahia, aos 14’, quase saiu o gol de empate com Wesley Popó depois de uma enfiada de bola do Danilo Rios para Dinei que cruzou rasteirinho para o atacante Popó.
O jogo seguiu em um ritmo de pressão do visitante e decadência do Bahia. No finalzinho do jogo, aos 36’, Dinei finalizou com a cabeça e raspou a trave. O Bahia reagiu com chute de fora da área de Pablo e a primeira etapa chegou ao fim.
O SEGUNDO TEMPO
A última etapa começou equilibrada, com muitas oportunidades de gols para ambos os times. Aos 6’, Ronaldo perdeu uma oportunidade incrível de ampliar o placar para o Bahia, a reação dos visitantes foi rápida (8’), quando Vicente pedalou na frente do marcador e tocou a bola para Popó que finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o Jacuipense ao ver a eliminação do campeonato batendo na porta, aumentou a pressão e buscou jogo, e assim foi o desenrolar da etapa complementar. De um lado um Bahia se classificando e do outro a eliminação do visitante, os gols perdidos seguiram, no finalzinho da partida o Tricolor teve mais uma oportunidade de ampliar o placar, dessa vez com Caio Mello, que chutou de primeira levando perigo, só que a bola parou nas mãos do goleiro do Jacuipense, o jogo acabou nessa agitação.
O Bahia avançou, e ficou em terceiro lugar, o Tricolor vai enfrentar o Bahia de Feira nas semifinais, a partida será neste sábado (8). O Jacuipense foi eliminado da competição, no qual acabou em 6ª colocado.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.