Em jogo de muita chuva e poças d’agua, Bahia empata por 2 x 2 com Independiente-ARG
Nesta terça-feira (4), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebeu o Independiente-ARG, em jogo válido pela terceira rodada da Sul-Americana. O Tricolor Baiano foi a campo para um confronto direto, visando ganhar mais 3 pontos para assumir a liderança do grupo B.
Em noite de muita chuva na Capital Baiana, o dono da casa chegou a ficar atrás do placar por 2 a 0, mas o Esquadrão de Aço empatou e ainda viu o triunfo escapar de suas mãos ao desperdiçar um pênalti. Quem balançou a rede para o Tricolor foram: Luiz Otávio e Thaciano.
O Bahia foi a campo com: Matheus Teixeira, Luiz Otávio, Conti, Nino (Renan Guedes), Matheus Bahia, Thaciano (Maycon Douglas), Patrick (Jonas), Daniel (Alesson), Oscar Ruiz (Thonny Anderson), Rodriguinho e Gilberto.
O PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor da Boa começou a partida em ritmo acelerado, no primeiro momento do jogo, Rodriguinho pela direita encontrou Gilberto e cruzou rasteiro, mas o goleiro do Independiente mandou a bola para escanteio. O camisa 10 do Esquadrão cobrou o escanteio na primeira trave, o zagueiro Conti desviou e quase marcou o primeiro do Bahia, mas o goleiro Sosa espalmou a bola.
O time visitante assustou os donos da casa, aos 6’, o lateral Togni só parou no goleiro Tricolor, ele recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e de frente com Matheus Teixeira chutou forte para grande defesa do goleiro.
O jogo seguiu agitado, aos 11 minutos, o lateral Nino foi parado na disputa de bola, acabou se machucando e foi substituído, sua ausência dificultou as investidas do Bahia pela lateral.
A essa altura do jogo (20’) choveu muito em Salvador, os dois times levavam perigo um ao outro. Em meio às várias poças de água, os times continuaram em busca do gol, aos 41’, com um erro supérfluo do zagueiro Tricolor ao cortar uma bola, o juiz marcou pênalti a favor do time visitante e Jonathan Herrera converteu em gol.
O SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a chuva seguiu sem dar trégua, logo aos 4’, Renan Guedes cometeu um deslize que custou mais um pênalti contra o Tricolor, Velasco converteu em mais um gol para o Visitante.
O Bahia foi em busca de reverter o placar, aos 8’, Conti quase marcou de cabeça, o gol Tricolor nasceu aos 11’ com Thaciano, depois de bela jogada do camisa 10, Rodriguinho deu um nó na marcação do adversário e mandou um foguete de fora da área para o gol, a bola parou na trave e sobrou para Thaciano, que completou para marcar o primeiro gol do Bahia na partida.
Aos 36’, o zagueiro Tricolor Luiz Otávio, se redimiu e marcou o gol de empate de cabeça, depois de cobrança de escanteio. O jogo nesse momento pegou fogo.
Em seguida, o Bahia teve a chance de vencer o Independiente-ARG (37’), quando Maycon Douglas foi derrubado na área pelo goleiro Sosa, contudo, o Tricolor deixou escapar o triunfo. O atacante Gilberto não bateu bem na bola e a cobrança foi defendida por Sosa. O placar final ficou mesmo no 2 x 2.
A TABELA
Com esse resultado, o Bahia se manteve na segunda posição do Grupo B, com cinco pontos, atrás dois pontos do Independiente.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.