Verdão atropela as Tricolores gaúchas no Allianz Parque, marca quatro vezes e chega ao topo da tabela do campeonato
Nesta segunda-feira (3), o Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque e goleou a equipe gaúcha por 4 a 1. Os gols foram marcados por Carol Baiana, Bia Zaneratto e Agustina (a zagueira marcou duas vezes). A vitória leva as palestrinas à primeira colocação do campeonato, com treze pontos conquistados. O Palmeiras mantém o melhor ataque da competição, com dezessete gols anotados.
O JOGO
As donas da casa iniciaram a partida pressionando as adversárias e conseguiram uma boa chance aos 7 minutos, com uma cobrança de falta de Bruna Calderan, que passou perigosamente perto do gol das gaúchas. Aos 10’, foi a vez de Ary Borges arriscar com um belo chute dentro da área, mas sem conseguir finalizar no gol. Na sequência, Bia Zaneratto também teve sua oportunidade, mas não conseguiu concluir para o gol.
Com tantas investidas, não demorou para que as palestrinas abrissem o placar. Julia Bianchi cobrou escanteio com precisão e Carol Baiana subiu mais alto para cabecear certeiro para dentro das redes, inaugurando o marcador aos 13 minutos. Em vantagem, o Verdão aumentou ainda mais a pressão para cima da equipe gaúcha, criando mais duas ótimas chances com Ary e Zaneratto, que finalizaram com perigo em direção à meta tricolor. Sem dar espaços para as adversárias, o segundo gol veio aos 31 minutos, dos pés de Agustina. Após receber um belo passe de Bruna Calderan, a zagueira finalizou com precisão e ampliou a vantagem das alviverdes.
Embaladas, as donas da casa marcaram o terceiro aos 35’, novamente com Agustina. Julia Bianchi cobrou escanteio, Bruna Calderan recebeu a bola e tocou de novo para Julia, que cruzou com perfeição para nossa zagueira chutar forte, sem chances de defesa para a goleira adversária. Bia Zaneratto fechou a conta da primeira etapa aos 45 minutos, após se livrar da marcação e bater com força, fazendo 4 a 0 Palmeiras.
Na etapa complementar as alviverdes seguiram com o mesmo ímpeto, mas sem conseguir finalizar. Tudo bem que o placar já estava para lá de bom, mas se saíssem mais uns golzinhos a gente não ia reclamar né. Com uma boa vantagem, logo o ritmo do Palmeiras diminuiu um pouco, juntamente com o ritmo da partida. As palestrinas conseguiram espaços para criar, mas as oportunidades pararam em boas defesas de Lorena.
O time da casa não conseguia marcar novamente, mas também não sofria pressão das adversárias, e passaram a administrar o jogo e o bom resultado mantendo a posse de bola. Aos 34 minutos Duda Santos quase marcou o quarto, mas parou na defesa da goleira tricolor, que ainda impediu a meio-campista de ficar com o rebote. O Grêmio diminuiu o prejuízo aos 38’, marcando o gol de honra, que não foi o suficiente para estragar a festa alviverde.
O próximo compromisso das palestrinas é no próximo domingo (9), às 20h, em um Dérbi com briga direta pela liderança.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.