Na tarde de segunda-feira (4), às 16 horas, os Aspirantes do Athletico enfrentaram o time do Azuriz, na cidade de Pato Branco, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
Nas palavras do técnico Bruno Lazaroni, o Furacão “não estava em um bom dia”, e acabou voltando para casa com a derrota por 1 a 0 na bagagem.
O rubro-negro entrou em campo com Anderson, Kleiton, Alvarado, Luan Patrick, Vinícius Kaue, Geovane, Kawan, Jaderson, Jajá, Reinaldo e Mingotti.
O primeiro tempo foi absolutamente lamentável, e o Athletico teve apenas uma finalização a gol, com uma cobrança de falta que parou nas mãos do goleiro adversário.
Mesmo com maior posse de bola, a piazada não conseguiu imprimir o seu jogo e acabou tomando um gol polêmico. O goleiro Anderson chegou a espalmar a bola na linha do gol, mas a arbitragem deu o gol ao Azuriz.
No segundo tempo, o Athletico voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para empatar e muito menos para virar o jogo. As bolas aéreas pareciam a única jogada do time, e não funcionavam, parando sempre no paredão do zagueiro do Azuriz.
Na entrevista coletiva o técnico puxou a responsabilidade da derrota para si:
“Eles foram fortes na transição e nos causaram problemas. A gente sabia que iria acontecer. A gente precisa que a parte técnica entre e isso não aconteceu. A gente não estava em um bom dia. A responsabilidade é minha sempre”.
Com o resultado, o Furacão permanece com nove pontos e cai para a sétima posição na tabela. O próximo confronto pelo Estadual acontece na quinta-feira (6), contra o Coritiba. Antes do clássico, porém, ainda tem Sul-Americana e Campeonato Paranaense feminino.
Pra cima Furacão.
Por Daiane Luz
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.