Caxias e Grêmio protagonizam jogo eletrizante
Neste domingo (2), ocorreu uma das semifinais do Campeonato Gaúcho. Caxias e Grêmio se enfrentaram no estádio Centenário.
Em jogo eletrizante e polêmico, quem acabou garantindo a vitória foi o Tricolor Gaúcho com o placar de 2 a 1. Com os dois gols marcados por Diego Souza, o centroavante tornou-se artilheiro da competição com 6 gols.
A vitória deixa o time da capital a um passo da final. Com esse resultado, um empate garante ao Grêmio a vaga para disputar o título. Ao Caxias, cabe apenas a vitória por dois gols de diferença.
O primeiro tempo começou sem muitas emoções, apesar das tentativas de aproximações. Aos 17′, Diego Souza recebeu na área, mas a bola passou raspando no gol adversário. O gol saiu aos 22′, após bela jogada de Thiago Santos. A bola acabou sobrando para Diego Souza, que dessa vez não errou e balançou a rede do Caxias.
A equipe da Serra continuou buscando o empate e aos 38′, o time local acabou tendo um gol anulado. Antes de Tontini balançar a rede Tricolor, a bola havia tocado na mão de Giovane Gomes, movimento confirmado após revisão do VAR. Diante de reclamações, o médico do Caxias acabou sendo expulso e ocasionando a saída do técnico Rafael Lacerda, mas o Caxias não se abateu e, aos 46′, Marlon deixou tudo igual, após cobrança de escanteio de Jhon Cley.
A etapa complementar já começou movimentada, aos 10’, Brenno evitou o que seria a virada do time de Caxias. Já aos 22′, foi a vez de Marcelo Pitol, que evitou o gol de Diego Souza. Aos 33′, após Ferreira cair na área, o VAR novamente precisou trabalhar. Com auxílio do vídeo, o árbitro acabou marcando penalidade máxima e aos 38′, novamente Diego Souza marcou, ampliando o placar para equipe gremista. O Caxias não se deu por vencido e acabou arriscando aos 51′, com Bruno Ré, mas Brenno acabou espalmando.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 16h, na Arena, mas antes disso o Grêmio tem jogo pela Sul-Americana contra o Aragua, na quinta-feira (6), às 19h15, na Arena.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.