Com um a menos, Macaca tenta segurar o empate, mas leva gol e se complica no Paulistão
A Ponte Preta visitou o Ituano na noite deste domingo (2), e mais uma vez saiu derrotada no Campeonato Paulista. O confronto terminou 2 a 1 para os donos da casa.
Jogando mal como sempre e perdendo como sempre também, esse é o dilema que a Macaca enfrenta na temporada: os números são péssimos e o desempenho, nem se fala. Com um a menos, a Ponte segurou o empate por 1 a 1 até os 49 do segundo tempo, quando o juiz marcou um pênalti polêmico e o adversário converteu.
A partida começou a todo vapor. O Ituano abriu o placar logo no primeiro minuto com Mateus Silva, e aos 10, o alvinegro campineiro empatou com Apodi. As equipes perderam o ritmo ainda no primeiro tempo e, para piorar, o pontepretano Yuri foi expulso após deixar o pé em Branquinho.
Na segunda etapa, a Ponte Preta fez o que sempre faz, se encolheu e esperou o adversário, já que com um jogador a menos, o empate seria lucro. Foi então que, no último lance, o VAR entrou em ação e marcou pênalti para os mandantes. Assim, só sobrou para Fernandinho converter e selar a derrota da Ponte Preta.
Com este resultado, a Nega Véia estaciona com 10 pontos na terceira colocação do grupo B.
O DÉRBI VEM AÍ
Na próxima quarta-feira (5), a Ponte faz o dérbi com o Guarani, às 21h, no Majestoso.
PRETO E BRANCO É SUA COR
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.